Você está aqui
Home > Novidades > Antevisão > 2019 Corvette ZR1: ‘O Regresso do Rei’

2019 Corvette ZR1: ‘O Regresso do Rei’

 

A Chevrolet já mostrou o 2019 Corvette ZR1, um super-carro que vai ser o mais performante de sempre da marca do universo GM, assim como aquele a incorporar a mais evoluída tecnologia de ponta, na história do lendário carro americano.

O novo ZR1 vai contar com um poderoso motor LT5 6.2 V8, com impressionantes 755 cv (563 kW) e 969 Nm de binário. Conta no seu pack aerodinâmico com uma asa traseira que garante 950 lb de downforce. O motor do ZR1, nesta sexta geração do modelo da Corvette, conta com um inovador sistema de injeção dupla de combustível, 52% mais eficiente que na geração anterior. Opcionalmente, estará disponível com caixa manual de sete velocidades, ou sequencial de seis velocidades, com patilhas no volante, o que acontece pela primeira vez num modelo ZR1. Atinge mais de 330 km/h de velocidade máxima.

Conta com uma ampla grelha dianteira totalmente nova, pensada para potenciar a refrigeração do ar para o motor e transmissão. O arrefecimento aliás, é uma preocupação para este modelo, que só radiadores tem quatro, num total de 13 elementos de refrigeração. O capot, é em fibra de carbono.

Corvette_ZR1_2
Corvette_ZR1_3
Corvette_ZR1_5
Corvette_ZR1_4
Corvette_ZR1_6
Corvette_ZR1_7

No capítulo aerodinâmico, o novo ZR1 disponibilizará dois packs diversos: o Low Wing, que garante mais velocidade de ponta e gera mais 70% de downforce que os pacotes standard do Z06; o High Wing, que oferece mais downforce, com 60% de acréscimo na comparação com o Z06. Qualquer uma desta opções inclui também uma asa dianteira. A opção High Wing inclui ainda componentes exclusivos para a suspensão e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, assim como uma afinação de chassis que compreende o uso do Magnetic Ride Control, para maior aderência em curva.

No interior, o ZR1 conta com tons de cor de laranja, disponíveis para a versão de cor Sebring Orange, além de acabamentos em alumínio com tonalidade bronze.

Nos Estados Unidos, o 2019 Corvette ZR1 terá um custo de 79.495 dólares (USD), estando à venda a partir do primeiro semestre do ano.

Fotos: GM

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top