Você está aqui
Home > Testes > Em Estrada > 911 GT2 RS O Porsche Mais Rápido de Todos os Tempos

911 GT2 RS O Porsche Mais Rápido de Todos os Tempos

 

A Porsche bateu o record de velocidade para automóveis de estrada no circuito de Nürburgring (Nordschleife) no passado dia 20. Lars Kern, aos comandos de um Porsche 911 GT2 RS demorou apenas 6m 47,3s para completar uma volta ao traçado de 20,6 quilómetros. O tempo foi conseguido na presença de um notário, excedendo as expectativas iniciais da marca.

“No começo do processo de desenvolvimento, fixámos como objetivo para o GT2 RS um tempo por volta inferior aos 7 minutos e 5 segundos”, disse Frank-Steffen Walliser, Vice Presidente de Veículos de Competição e GT da Porsche. “O mérito de termos batido em 17,7 segundos esse objetivo é dos nossos engenheiros, mecânicos e pilotos que mostraram um rendimento excecionalmente sólido como equipa. O resultado já torna o GT2 RS oficialmente, não só o 911 mais potente, como também o mais rápido jamais construído.”

O Porsche 911 GT2 RS conta com um motor boxer de 6 cilindros com 700 cv (515 kW), acelerando dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos. Este automóvel ligeiro de 2 lugares pesa 1.470 kg com o depósito cheio e atinge os 340 km/h. Relativamente ao modelo anterior, conta com mais 80 cv (59 kW) e dispõe de um binário de 750 Nm.

Nos testes do Nordschleife, para além de Lars Kern, participou também o britânico Nick Tandy, piloto oficial Porsche no FIA WEC que viajou diretamente de Austin (Texas) para estar presente e tentar bater o record. Tandy ainda bateu o record anterior, com 6m e 52s. Depois, ambos os pilotos deram várias voltas nos 6m 50s, até que Lars Kern, que compete no VLN e na Porsche Carrera Cup Austrália, acabaria por estabelecer o novo record, em condições meteorológicas ideais.

Fotos: Oficiais/Porsche

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top