A Kunos Simulazioni anunciou hoje o Assetto Corsa Competizione, um novo simulador que através de uma parceria com o SRO Motorsports Group, trará para o mercado virtual a simulação oficial do Blancpain GT Series, uma das competições de GT3 mais importantes do mundo.

O Assetto Corsa Competizione (ACC) incluirá os carros e as pistas oficiais do campeonato, tirando partido do impressionante motor gráfico Unreal 4, contando com todos os tipos de efeitos de condições atmosféricas (chuva e transição dia/noite incluídas). De acordo com a informação divulgada hoje pela Kunos, o ACC irá assegurar a maior qualidade no ‘rendering’ de gráficos, com condições atmosféricas foto-realísticas, prometendo assegurar os mais altos padrões de realismo na condução e imersão em corridas virtuais. Os jogadores poderão experimentar o torque de alta velocidade ao volante de luxuosas versões virtuais de carros de competição, de marcas como: Ferrari, Lamborghini, McLaren, entre muitas outras que, na realidade, ‘habitam’ no campeonato brilhantemente organizado por Stéphane Ratel, fundador e gestor do SRO Motorsports Group. A mais alta tecnologia de captura de imagem será utilizada na criação de animações que incluem os mecânicos e pilotos, de forma realista, para garantir o mais alto nível de imersão durante as corridas, incluindo nas paragens na boxe e nas trocas de pilotos.

Na versão final deste jogo, os jogadores poderão contar com funções avançadas em termos de Multi-jogador (Multiplayer), que incluirão um sistema de ranking que avaliará a performance individual e o comportamento em pista, para recompensar os pilotos mais talentosos e promover o ‘fair play’ nas competições online.

Neste novo simulador, os jogadores poderão participar em corridas em tempo real, incluindo as 24 Horas de Spa Francorchamps, com um impressionante nível de realismo, inclusive na opção Multiplayer.

A primeira aparição do novo simulador irá ocorrer em Junho (22 a 24), durante a etapa de Misano do Blancpain GT Series, onde será possível pela primeira vez experimentar este novo simulador.

A Kunos promete disponibilizar mais informação em breve, mas até lá, já existe um vídeo.

Fotos: Kunos Simulazioni

  • Algrans Junior

    Ao que tudo indica, apesar de ser a base do AC, este será abandonado depois de vários Packs vendidos, para lançarem o ACC. E porque não disponibilizar as melhorias visuais e de dinâmica temporal também para o AC. Acho que a produtora, estará dando um belo “tiro no pé” com esta atitude sendo confirmada, e abandonando o AC.