A ASR Formula atualizou o Ferrari 412T2 de Assetto Corsa para a versão v1.0. Neste ‘update’ foi trabalhada a física na qual foram introduzidas alterações que vêm melhorar o desempenho e realismo do modelo. Para além disso, os ‘shaders’ foram atualizados e passaram a estar disponíveis duas novas ‘skins’, concretamente referentes ao primeiro teste efetuado por Michael Schumacher neste carro. Uma das ‘skins’ agora disponíveis neste conteúdo é precisamente a que foi utilizada pelo campeão alemão, durante o primeiro teste que efetuou ao carro da casa de Maranello.

Os utilizadores deste conteúdo podem optar por dois tipos de asa dianteira, o mesmo sucedendo relativamente ao volante. No caso da asa dianteira, é possível optar pelas duas variantes utilizadas no ano de 1995, a de início de temporada e a que se utilizou na segunda metade do campeonato. Nos volantes, podemos optar pelo aberto, utilizado por Gerhard Berger, ou pelo volante normal, que foi escolha de Jean Alesi.

No teste que efetuámos a este conteúdo, que está disponível gratuitamente no website da ASR Formula, pudemos perceber que o carro está mais agradável de guiar e mais sensível aos nossos ‘inputs’ em pista. Como é apanágio das propostas da ASR Formula, a simulação está fenomenal, em todos os aspetos: física, gráficos, sons. Trata-se de mais uma proposta virtual que traz para os nossos dias, com realismo e intensidade, um dos modelos com que a Ferrari apostou para a competição rainha do desporto motorizado, no longínquo ano de 1995. Aqui vos deixamos o vídeo de ‘Review e um álbum de fotos.

Texto: Jorge Cabrita
Screens: OnWheelsTV

REVIEW GERAL
Ferrari 412T2 da ASR Formula para Assetto Corsa
Artigo anteriorRaceReport: Gestão de Danos em The Milwaukee Mile (iRacing)
Próximo artigoOnWheelsTV Estabelece Parceria Com Raceroomers.pt