Depois de recentemente ter anunciado e concretizado o lançamento do ‘mod’ T5 2018 para Assetto Corsa, a UnitedRacingDesign atualizou o mesmo para a versão v1.11. Esta atualização, teve sobretudo a ver com a física, melhorando o desempenho e comportamento em pista da versão mais atual dos modelos Aura, Bayro e Maures.

A OnWheelsTV já havia testado a versão inicial deste conteúdo, fruto da sua longa parceria com a UnitedRacingDesign, mas em virtude das significativas melhorias verificadas no desempenho dos três carros após o ‘update’, entendemos por bem só agora lançar o nosso vídeo de ‘Review’, em que analisamos de ‘fio a pavio’ este conteúdo de enorme qualidade.

Através de comprovada preferência do nosso público afeto à simulação (virtual) pelos vídeos comentados em inglês, foi nesse idioma que produzimos o ‘Review’ a este conteúdo.

Por esse motivo, resta-nos referir na língua portuguesa que esta proposta da UnitedRacingDesign faz jus à qualidade geral dos seus lançamentos, com uma aparência gráfica notável, acompanhada de sons que reforçam os padrões de qualidade geral desta simulação. Na nossa opinião, a semelhança entre o som do Aura, Bayro e Maures e os modelos reais que pretendem simular, é notável. Paralelamente, a física é outro dos fortes atributos deste conteúdo, que decerto motivará muitos utilizadores do simulador Assetto Corsa à compra, até porque apenas custa 8.99 Euros.

Para quem se importa com a AI, convém dizer que o desempenho da mesma neste conteúdo francamente nos impressionou, pela forma como se comporta de modo credível em pista, permitindo realmente simular competição. Em nossa opinião, este conteúdo é perfeito.

Para o nosso público em geral, decidimos preparar um álbum de fotos que fica aqui disponível. Chamamos desde já a atenção, para o facto de , com início neste ‘Review’, começarmos a votar aqui na OnWheelsTV os conteúdos que analisamos, sejam eles lançamentos oficiais dos simuladores (de quem os concebe e atualiza), ou de terceiras partes, como é o caso da UnitedRacingDesign. Não iremos testar todos os conteúdos que saem para os respetivos simuladores, mas naqueles que entendermos estarem já dentro de um padrão de qualidade, iremos votar de três a cinco estrelas, comentando depois de forma geral, o porquê das nossas escolhas. Esperemos que goste e que comente, também com a sua opinião.

Visite a UnitedRacingDesign, para adquirir este e outros conteúdos.

Texto: Jorge Cabrita
Screens: OnWheelsTV

REVIEW GERAL
T5 2018 para Assetto Corsa
Artigo anterioriRacing: Review NASCAR Monster Energy Cup Chevrolet Camaro ZL1
Próximo artigorFactor 2: Review ao T5 2018 da URD