Você está aqui
Home > Novidades > Antevisão > Aston Martin Confirma Speedster e Shooting Brake na Gama Vanquish

Aston Martin Confirma Speedster e Shooting Brake na Gama Vanquish

 

AM_Zagato_open
AM_Zagato_3
AM_Zagato_4
AM_Zagato_5
AM_Zagato_6
AM_Zagato_7
AM_Zagato_8

A parceria entre a Aston Martin e o conhecido designer italiano, Zagato, com mais de 50 anos está para durar. Quando a Aston Martin já apresentou o Vanquish Zagato Coupé no início do verão, anuncia agora a chegada de novos membros a uma muito exclusiva gama de modelos.

O Aston Martin Vanquish Speedster é um deles e corresponde a uma das duas opções de possuir um Zagato Vanquish a ‘céu aberto’, sendo a outra o Volante (carro cinza do slider). Com estreia marcada para o concurso de elegância Pebble Beach (EUA), o lindíssimo dois lugares terá um limitado número de 25 unidades. Entre os detalhes que o destacam esteticamente do volante estão as enormes saliências na carroçaria por trás dos bancos.

Já a Shooting Break, aparenta ser mais familiar mas é apenas para duas pessoas e apenas existirão 99 unidades. Apesar de dispor de 2 lugares, esta ‘carrinha’ aposta num visual extremamente dinâmico no interiorespaçoso, com tejadilho único e uma superfície vidrada que privilegia a entrada de luz para o habitáculo, onde não faltam detalhes de requinte.. O acesso à bagageira, que inclui malas exclusivas, faz-se por porta elétrica.

Tal como todos os exclusivos modelos Zagato Vanquish, o Speedster e a Shooting Break fazem uso de um motor 5.0 V12 (aspirado) com 600 cv (mais 24 que a convencional gama Vanquish), associado a uma caixa automática Touchtronic III de oito velocidades. O carácter não estará só debaixo do capot nestes dois modelos exclusivos, já que a sua silhueta personifica dois ‘atletas’ de elegância extrema, equipados a rigor com aplicações específicas em fibra de carbono na carroçaria e detalhes visuais de requinte na grelha dianteira e nos ventiladores traseiros.

Fotos: Oficiais/Aston Martin

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top