Você está aqui
Home > Mercado > Concessionários > Audi Utiliza Tecnologia de Realidade Virtual Nos Seus Concessionários

Audi Utiliza Tecnologia de Realidade Virtual Nos Seus Concessionários

 

A Audi está começar a usar tecnologia de realidade virtual nos seus concessionários. Através de uma iniciativa designada “Audi VR Experience”, os clientes da Audi na Alemanha, Espanha e Reino Unido, podem obter uma experiência realista do seu automóvel, configurado individualmente. Esta tecnologia vai permitir aos concessionários apresentar, pela primeira vez, a gama de modelos da marca e todas as opões de equipamento, cores e outros detalhes, durante o diálogo com o cliente.

Esta iniciativa é originária dos ciber-concessionários, Audi City, um conceito de exposição digital que a Audi está a implementar em algumas das principais cidades do mundo. Mais de 400 “Customer Private Lounges” (unidades separadas completamente digitalizadas ao serviço dos clientes) já estão em funcionamento e novos estão a ser preparados. Esta nova experiência VR (Realidade Virtual) vem assim somar às ferramentas digitais à disposição dos concessionários.

Através desta opção, praticamente deixa de haver limite, no que toca às opções de consulta do cliente, quando visita o concessionário. Podem analisar qualquer modelo a 360º, com todos os tipos de efeitos de luz e som, do interior ou do exterior do automóvel. Podem estudar cores, aplicação de opcionais, no exterior ou interior, podem até ver o automóvel por baixo e analisar a montagem dos componentes, entre muitas outras opções. Terão até a possibilidade de desfrutar de momentos que não esperavam quando se dirigiram ao concessionário, como por exemplo ser transportados através de uma volta virtual pelo circuito de Le Mans, visto de dentro do carro.

Para já esta experiência só está a ser utilizada em três países, mas a ideia é ampliar esta nova estratégia, que permite uma maior interação com os clientes.

Foto: Oficial/Audi

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top