Você está aqui
Home > Vida > Bancos Inteligentes da Ford Mantêm os Peões de Londres Conectados

Bancos Inteligentes da Ford Mantêm os Peões de Londres Conectados

 

A Ford preocupa-se com a mobilidade dos peões de Londres e também com a sua conectividade e capacidade de comunicar através do smartphone.  Para salvaguardar essa capacidade comunicativa, a Ford associou-se à start-up Strawberry Energy, instalando bancos inteligentes por toda a cidade, que oferecem aos peões da capital britânica carga móvel gratuita e acesso Wi-Fi, através de energia solar, enquanto estes descansam.

Esta cooperação supõe uma primeira fase com a instalação de 20 bancos inteligentes da Ford, para somar aos outros tantos já instalados pela Strawberry Energy no início deste ano. Para além de permitirem às pessoas utilizar o seu dispositivo móvel para planificar trajetos, este mobiliário urbano de alta tecnologia pode permitir a monitorização de dados como o ruído, dióxido de carbono, humidade e temperatura. A informação estará disponível gratuitamente para os usuários do banco em vários distritos da cidade de Londres

“Na Ford, acreditamos que a cidade do futuro deve fazer com que as pessoas se sintam felizes, seguras e conectadas” , disse Sarah-Jayne Williams, Diretora de Smart Mobility na Ford Europa. “Nesse sentido, estamos a visualizar como se poderiam desenhar as ruas para que possam proporcionar uma série de atividades, como caminhar, andar de bicicleta, conduzir, conectar-se com outros e também ajudar aos negócios e serviços que suportam as nossas economias. Caminhar, juntamente com conduzir e usar o transporte público, faz parte da formas das pessoas se movimentarem numa cidade como Londres, pelo que os bancos inteligentes da Ford complementam perfeitamente as vidas cada vez mais conectadas que vivemos.”

O acesso a Wi_Fi e carga, tanto por tomada elétrica como por USB, é gratuito, não só para smartphones como também para tablets, cameras e dispositivos portáteis. Opcionalmente, quem desfruta da oportunidade de utilizar estes bancos, pode fazer uma doação a algumas instituições de caridade ou fundações focadas em temas sociais e de saúde. algo que os utilizadores dos bancos primeiro disponibilizados pela Strawberry Energy têm feito com regularidade, o que tornou possível angariar qualquer coisa como 10.000 libras.

Fotos: Oficiais/Ford

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top