Adam Morgan conseguiu hoje em Rockingham a sua primeira pole position para uma corrida do MSA British Touring Car Championship (BTCC). Aos comandos do Mac Tools with Cicely Motorsports Mercedes Classe A, Morgan impôs-se à concorrência com uma volta em 1m22.835s.

“Buscámos este resultado por muito tempo, mas finalmente chegámos lá”, disse um muito satisfeito Adam Morgan, esta tarde no final do Qualifying de Rockingham. “Levei seis anos a conseguir isto e hoje sinto-me um vencedor. Até hoje, o melhor que tinha conseguido num Qualifying tinha sido ser 3º. Sinto-me na lua. Muito obrigado à equipa, eles também merecem este resultado. Batalhámos muito em Croft e tínhamos bom ritmo em Snetterton para ser top 5 em todas as corridas. A sorte não esteve connosco e eu também cometi alguns erros, mas hoje compensei tudo isso. Amanhã é outro dia e espero que consigamos estar no nosso melhor e na frente em todas as corridas. O carro está muito bom e o nosso ritmo é melhor em corrida que no Qualifying. Não carregamos muito peso e sentimo-nos competitivos”.

O Qualifying de hoje em Rockingham foi altamente competitivo, com 28 carros no mesmo segundo. Durante grande parte de sessão, o mais rápido foi Sam Tordoff, no #600 Ford Focus do Team GardX Racing with Motorbase. No entanto,. a melhor volta de Tordoff, 1m22.937s, foi incapaz de se manter no topo perante o tempo de Morgan, obtido nos derradeiros segundos da sessão.

Sam Tordoff – #600 Ford Focus – Team GardX Racing with Motorbase

Com Adam Morgan e Sam Tordoff a chamarem a si as posições da primeira linha para a 1ª das três corridas de amanhã, o 3º melhor tempo pertenceu a Dan Cammish, no #27 Honda Civic da Halfords Yuasa Racing. Cammish fez a sua melhor volta em 1m23.086s, deixando Mike Busshell a 77 milésimas no #21 Volkswagen CC da Trade Price Cars with Brisky Racing.

Dan Cammish – #27 Honda Civic – Halfords Yuasa Racing

Na 3ª linha da grelha de partida, irão estar Daniel Lloyd (1m23.215s) no #26 Honda Civic da BTC Norlin Racing, assim como o seu companheiro de equipa, Chris Smiley, no #22 Honda Civic (1m23.221s).

Texto: Jorge Cabrita  Fotos: BTCC Media