A OnWheelsTV, na pessoa do seu editor, Jorge Cabrita, assume uma aposta arriscada e ambiciosa: ver o ‘piloto virtual’, editor e apaixonado da simulação automóvel, superar um desafio para o qual já foi suficientes vezes desaconselhado. Este passa por tentar chegar de forma célere à licença A de todas as ‘carteiras’ disponíveis no iRacing.

A OnWheelsTV, através do seu canal Youtube, já começou este conteúdo com a publicação de um vídeo. No entanto, a partir de amanhã, esta iniciativa torna-se ‘agressiva e ambiciosa’.  As licenças Road, Oval e Dirt Oval estão em C no momento, sendo que a Dirt Road ainda está em Rookie. No entanto, o objetivo é idêntico para as quatro e sem dúvida representa uma ‘empreitada’ ambiciosa.

Poderão acompanhar este ‘desafio’ através do Youtube, embora esteja nos planos da OnWheelsTV também publicar alguns vídeos (Race Report)  na página oficial do Facebook. Nestes vídeos, faremos, na maior parte dos casos, resumos das etapas (corridas) em que o ‘piloto’ participa, aproveitando essas ocasiões também para comentar e sugerir sobre a postura correta em pista, para subir os níveis de carteira neste simulador. No intuito de tornar este conteúdo versátil e interessante, temos também algumas ideias interessantes para lançar no ‘terreno’, mas para já isso será ainda uma ou algumas surpresas, das quais oportunamente vos iremos dando conta.

Visto que temos uma parceria ativa com a equipa com a qual o nosso piloto tem uma forte ligação afetiva, na maior parte dos casos, as corridas serão efetuadas aos comandos de carros da equipa Sinister Race Team, sediada no Brasil.

Os vossos comentários, tanto aqui através da plataforma Disqus, como no Facebook e Youtube são muito bem vindos. Que comece pois então o ‘desafio’ já com os primeiros vídeos amanhã.

Desejem-nos sorte, pois vamos precisar dela.

Texto: Jorge Cabrita
Screens: OnWheelsTV