Você está aqui
Home > Viagens > Pelo Mundo > Cinco Continentes DRIVE Toyota Na Europa

Cinco Continentes DRIVE Toyota Na Europa

 

Em finais do mês de Agosto arranca o projeto Five Continents Drive da Toyota, na Europa. Será o terceiro continente a ser visitado por esta iniciativa do construtor nipónico, que se iniciou em 2014 na Austrália e que viria a ter continuidade em 2015 e 2016, com visitas às Américas (Norte e Sul). Na sua estreia por estradas europeias, o Five Continents Drive percorrerá um total de 19.000 km.

Esta iniciativa vai oferecer aos funcionários da Toyota, tanto aos que operam no Japão como aos da Europa, a oportunidade de estarem ao volante dos veículos 4×4 da marca e poderem testar as suas capacidades por estradas e caminhos do Velho Continente.

A rota de Verão do Five Continents Drive na Europa terá início nas instalações da Salvador Caetano (Portugal), deslocando-se até Bruxelas, mais concretamente à sede da Toyota Motor Europe. Também existirá uma rota de Inverno, a iniciar-se em Copenhaga (Dinamarca) e a levar os participantes até à sede da Tommi Makinen Racing, na Finlândia. Esta será uma oportunidade para os funcionários da Toyota Gazoo Racing participarem em atividades extra-profissionais.

A aposta da Toyota em realizar a quarta edição do Five Continents Drive na Europa, tem a ver com o fato de ser no Velho Continente que se encontra uma das culturas automobilísticas mais exigentes. A marca espera que o tipo de estradas europeias a serem percorridas por esta iniciativa ajude a incrementar a análise e recolha de dados que futuramente possam ser aplicados na constante melhoria dos seus automóveis.

O construtor nipónico tem planos de manter o Five Continents Drive até meados de 2020, ano em que será ‘partner’ do Comité Olímpico Internacional (COI) e do Comité Paralímpico Internacional (CPI) nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Fotos: Oficiais/Toyota

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top