Você está aqui
Home > Mercado > Frotas > Começou na Bélgica a Produção do Volvo XC40

Começou na Bélgica a Produção do Volvo XC40

 

Começou ontem uma nova fase na vida da fábrica da Volvo Cars em Gante, Bélgica, com o início da produção do primeiro SUV compacto ‘premium’ da marca, o XC40. Assim se poderá dar o primeiro passo para satisfazer as mais de 13.000 encomendas já efetuadas para este modelo, com data de início de entregas prevista para o princípio de 2018. O XC40 é o primeiro modelo de uma ofensiva do construtor sueco para o segmento SUV, ao qual se juntarão num futuro próximo os XC60 e XC90.

Entre os vários convidados para este dia especial na fábrica de Gante, estiveram o Primeiro-Ministro da Bélgica, Charles Michel, assim como o Presidente e Diretor-Executivo da Volvo Cars, Håkan Samuelsson e ainda Javier Varela, primeiro vice-presidente para a fabricação e logística da Volvo Cars.

“Este é um dia em que Gante, a marca Volvo e todos os nossos empregados aqui se devem sentir bastante orgulhosos”, disse Håkan Samuelsson. “O nosso pessoal dedicou longas jornadas de muitas horas, a preparar a fábrica para o começo da produção do XC40 e fez um excelente trabalho. O XC40 representa um futuro prometedor para Gante e para a Volvo Cars”.

Uma Nova Plataforma Para Uma Nova Filosofia

Os preparativos para o início da produção do XC40 levaram muito tempo, forçando a um investimento considerável nos últimos anos, por exemplo, com a ampliação da linha de montagem de carroceria para os 8000 metros quadrados. Com estas alterações, a fábrica de Gante passou a ter capacidade para se tornar um centro global de exportação de veículos da plataforma CMA (Compact Modular Architecture/Arquitetura Modular Compacta).

Foram também instalados em Gante 360 novos robots, um dos quais foi batizado pelos funcionários da fábrica como, a “Besta”. Este robot, único no sistema de fabricação da Volvo Cars, em todo o mundo, é utilizado para elevar a parte inferior das carroçarias até uma cinta transportadora, que está situada praticamente no teto da fábrica.

Arquitetura Modular Compacta – A Nova “Arma” da Volvo Cars

O novo Volvo XC40 é o primeiro modelo a sair da plataforma modular para os modelos mais compactos da Volvo Cars, que corresponde à base dos próximos veículos da série 40. A plataforma CMA, desenvolvida em conjunto com a Geely, vai proporcionar à Volvo Cars as sinergias e economias de escala necessárias para o segmento dos veículos ‘premium’ compactos.

Fotos: Volvo

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top