Você está aqui
Home > Apresentação > DB11 Volante: Agente Secreto da Aston Martin

DB11 Volante: Agente Secreto da Aston Martin

 

A Aston Martin regressa com uma nova abordagem de um seus mais impressionantes ‘atletas’, o DB11 Volante.

O Volante é a nova proposta da Aston Martin, vindo este superdesportivo a céu aberto juntar-se à gama DB11, para ser uma refrescante alternativa ao Coupé, lançado nos mercados em 2016. O novo DB11 Volante estabelece novas abordagens à performance, inovação e estilo, ao mesmo tempo que refresca a tradição de robustez dos superdesportivos britânicos.

Com um motor 4.0 V8 biturbo de 510 cv, o 2+2 de tração traseira apresenta argumentos de peso para uma condução desportiva com classe e estilo, proporcionados por um design vanguardista, mas fiel à linhagem do construtor britânico. A caixa de 8 velocidades é sequencial, para tirar o melhor partido dos 675 Nm deste poderoso modelo, que conta com um diferencial autoblocante traseiro para assegurar o máximo prazer de condução, aliado a segurança quanto baste. A direção assistida é elétrica e juntamente com o diferencial autoblocante com vectorização dinâmica do torque, permite que o condutor possa configurar o comportamento do carro de acordo com as condições do percurso, ou tipo de estrada.

DB11_Volante_3
DB11_Volante_2
DB11_Volante_1
DB11_Volante_5
DB11_Volante_6
DB11_Volante_7
DB11_Volante_8
DB11_Volante_9
DB11_Volante_13
DB11_Volante_17
DB11_Volante_15
DB11_Volante_16

Embora o coupé seja muito semelhante, na frente, a esta proposta a céu aberto, no DB11 Volante as saídas de ar do capot são mais discretas, para configurar uma aparência menos exuberante, mas não menos desportiva. Onde realmente este Volante ganha é no detalhe do seu interior, especialmente nalguns materiais, como as aplicações em madeira ou carbono na parte traseira dos assentos.

O teto retrátil, em lona, é operado a partir da chave do automóvel, abrindo em 14 segundos, fechando em 16. É composto por oito camadas e pode ser acionado com o automóvel em andamento, até aos 100 km/h.

Este Aston Martin DB11 Volante está disponível nas cores, cinzento prata, prateado, preto e vermelho (bordeaux). A sua chegada aos mercados está prevista para o primeiro trimestre de 2018.

Fotos: Aston Martin

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top