Você está aqui
Home > Mercado > Frotas > Denso, Mazda e Toyota Juntas Para Desenvolver Veículos Elétricos

Denso, Mazda e Toyota Juntas Para Desenvolver Veículos Elétricos

 

As marcas corporativas Denso, Mazda e Toyota firmaram um acordo que visa o desenvolvimento conjunto de tecnologia para veículos elétricos. Um companhia será formada, com engenheiros selecionados pelas três marcas para aplicar de forma eficiente os projetos conjuntos de desenvolvimento tecnológico. O plano conjunto passa por criar tecnologias de raiz, que sejam capazes de cobrir uma ampla variedade de segmentos e tipos de veículos que correspondam às tendências de mercado.

Este acordo irá abranger uma grande variedade de modelos, desde automóveis de pequeno porte, passando pelos turismos, todo-o-terreno e comerciais, tirando partido das mais valias de cada um destes três gigantes da indústria automóvel.

Três máximas definem o plano de trabalhos desta iniciativa conjunta: Desde logo a pesquisa das características que irão definir o melhor rendimento dos EV (veículos elétricos) no que diz respeito à sua estrutura e componentes; Eficácia da montagem e desempenho; Análise dos resultados obtidos para se poder estabelecer qual o conceito ideal, com base na qualidade dos componentes e desempenho geral do veículo.

Nesta iniciativa que junta as mais valias de três filosofias diferentes de eficiência e qualidade, a porta está aberta para que outros construtores se juntem à Denso, Mazda e Toyota.

Foto: Oficial/Toyota

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top