Terminou à instantes o Qualifying para a Corrida 2 da visita do DTM a Misano World Circuit Marco Simoncelli. O mais rápido da sessão e por isso o autor da pole positon para a corrida 14 do ano (7ª etapa), foi Loïc Duval, que no #28 Audi RS5 do Audi Sport Team Phoenix foi o único piloto a ficar abaixo do segundo 46, registando um tempo de 1m45.766s.

A sessão, sempre à chuva, foi intensa, com o suspense até ao fim sobre quem obteria os melhores tempos. Com as melhores marcas constantemente a serem batidas e os três construtores (Audi, BMW, Mercedes) a mostrarem grande equilíbrio, acabaria por ser o francês da marca dos anéis a superar a concorrência, com uma volta ‘canhão’, mesmo nas condições difíceis que a pista hoje apresentou aos pilotos.

Edoardo Mortara

Edoardo Mortara, durante algum tempo detentor da pole, teve que que se contentar com o 2º melhor tempo, registando 1m46.086s no Mercedes-AMG C63.

Na 3ª posição, ficou o espanhol Daniel Juncadella, também aos comandos de um Mercedes, que terá a seu lado na corrida que se inicia daqui a pouco, Mike Rockenfeller. Aos comandos do #99 Audi RS5 do Team Phoenix, ‘Rocky’ fez a sua melhor volta em 1m46.545s.

Na 3ª linha da grelha de partida irão estar René Rast, autor de uma volta em 1m46.635 no Audi do Team Rosberg, acompanhado de Marco Wittmann, o melhor da BMW no Qualifying, com a volta de 1m46.688s.

O brasileiro Augusto Farfus, irá sair da 7ª linha, ao registar o 14º tempo (1m47.442s) no BMW M4.

Texto: Jorge Cabrita  Fotos: DTM Media