Você está aqui
Home > Mercado > Institucional > Dunlop Inaugura Ponte em Jarama

Dunlop Inaugura Ponte em Jarama

 

A Dunlop inaugurou a sua primeira ponte num circuito espanhol. Durante os próximos 10 anos, a Ponte Dunlop estará no topo da Rampa Pegaso, no circuito de Jarama, nos arredores da capital espanhola de Mardid. Esta reinterpretação das famosas pontes Dunlop, já estava dentro do planeamento de renovação, ‘Jarama 21’ e é agora parte integrante de uma das mais icónicas pistas de península Ibérica.

A estrutura com 12,48 metros de altura e 62,23 metros de largura, é obra do arquiteto espanhol Francisco Javier Plazuelo, sendo formada por várias camadas de painéis sobrepostos que, dependendo da forma como incide a luz ou como os observamos, adquirem a textura de um pneu fixo ou em movimento (efeito Moirè). A nova Ponte Dunlop é visível em todo o circuito e também a partir da autoestrada A1 que passa ao lado do traçado e que é uma das principais artéria de acesso à capital espanhola.

Esta obra vanguardista ganha influi de forma determinante no impacto visual do traçado de Jarama durante o dia mas também à noite, ao dispor de um avançado sistema de iluminação LED. No total, são 18 painéis de luz LED, que permitem mudar o tom da iluminação de dia para dia. Em circunstâncias normais, estará iluminada em amarelo e negro, as cores corporativas da marca.

Foi em 1924, depois da realização da 1ª edição das míticas 24 Horas de Le Mans, que se instalou no Circuit de la Sarthe, em França, a primeira Ponte Dunlop, Durante os 93 anos seguintes, tornou-se um ícone do desporto motorizado, com várias réplicas em circuitos dos quatro cantos do mundo

“A Dunlop foi uma marca pioneira, em muitos sentidos”, disse Alberto Villa real, Diretor de Marketing na Goodyear Dunlop Iberia. “Para além de serem os inventores dos pneus e de persistirem no desenvolvimento dos pneus de alta performance referência no mercado, a Dunlop criou alguns ícones que sobreviveram ao passar do tempo. Um deles é a Ponte Dunlop, conhecida mundialmente pelos aficionados do desporto motorizado. Estamos muito orgulhosos do resultado desta reinterpretação de um ícone que nos próximos 10 anos fará parte de outro ícone, o Circuito de Jarama.”

“A instalação deste ícone da competição é outro passo para a valorização do renovado Circuito de Jarama”, disse Ignacio Fernandez, Diretor do Circuito de Jarama. “Será sem dúvida um elemento visual para se complementar com a nova torre de controlo, o Paddock Club e outras áreas que serão revitalizadas nos próximos anos.”

Fotos: Oficiais/Dunlop

 

Facebook
Twitter

 

 

Artigos Semelhantes

Top