Naquela que será a sexta etapa realizada em Red Bull Ring, a maior categoria de endurance da Europa, vai para a vila de Spielberg, nos alpes de Estíria, o segundo maior estado da Áustria.

Após passar em Paul Richard e Monza, o ELMS chega a Red Bull Ring, circuito com 4.218 km, com longas retas e vários pontos de ultrapassagem, um bom desafio para os pilotos e equipas de 26 nações diferentes, que irão participar das 4 horas de Red Bull Ring.

#26 Roman Rusinov / Andrea Pizzitola / Jean Eric Vergne – G-Drive Racing D Oreca 07 – Gibson

Na categoria LMP2, um pelotão composto por 18 carros, incluindo a G-Drive Racing, que venceu em Monza e lidera o campeonato com 37 pontos, um de vantagem sobre a TDS Racing e dois sobre a Racing Engineering, que venceu em Paul Ricard.

Filipe Albuquerquer, Will Owen e Hugo de Sadeleer, que venceram as 4 horas de Red Bull Ring em 2017, voltam a correr pela equipa americana United Autosports. Albuquerque irá pilotar o Ligier #22 junto com Phil Hanson, enquanto Owen e de Sadeleer, juntam-se a Wayne Boyd.

O campeão do ELMS em 20017, Memo Rojas, irá competir com Paul Lafarge e Paul Loup Chartin, que foi campeão de LMP2 em 2015. Os três estarão ao volante do #32 IDEC Sport Oreca-Gibson.

#11 Giorgio Mondini / Kay Van Berlo – EuroInternational M Ligier JS P3 – Nissan

Entre os carros de LMP3, os vencedores de Monza, Giorno Mondini e Kay Van Berlo, vão para a pista com o #11 Eurointernational Ligier JS P3-Nissan. Eles lideram o campeonato, 10 pontos à frente de Ross Kaiser e Terrence Woodward, que pilotam o #6 Ligier da 360 Racing.

Sean Rayhall e John Falb, os campeões em título de LMP3, vão em busca do primeiro pódio na temporada, para tentar defender o título, após terem concluído em quinto em Paul Richard e em segundo em Monza.

#55 Duncan Cameron / Matthew Griffin / Aaron Scott – Spirit Of Race D Ferrari F488 GTE

Campeões em LMGTE, a JMW Motorsports começou bem no campeonato, vencendo em França. Liideram o campeonato com 37 pontos, 6 de vantagem sobre a Ebimotors Porsche, que visitou o pódio nas duas primeiras etapas. Os vencedores em Monza, Duncan Cameron, Matt Griffin, Aaron Scott, estão no Spirit of Race Ferrari F488. O trio anglo-irlandês garantiu a vitória em Red Bull Ring em 2017.

O programa em Red Bull Ring dita que a competição começa na sexta-feira, dia 20 de julho e termina no domingo, 22 de julho, com a terceira etapa da temporada.

Texto: Wellingson De Souza  Fotos: ELMS Media/David Lord