Yüri Vips – Dallara F317 /Volkswagen – Motopark

Numa sessão de qualificação realizada ao fim da tarde de ontem, sob chuva constante, Yüri Vips levou o Dallara/Volkswagen da Motopark à pole position da Corrida 2 do Campeonato Europeu FIA F3, no Misano World Circuit Marco Simoncelli.

Na sessão que garante a pole para as duas corridas restantes do programa da 7ª de 10 etapas no campeonato, o estónio marcou a melhor volta em 1m46.004s, deixando o neozelandês Marcus Armstrong na segunda posição, a 0.065s.

“O ritmo foi bom e estou muito satisfeito por ter obtido a pole”, disse Yüri Vips. “É pena que na minha segunda volta rápida tenha sido um pouco bloqueado, pois a pista foi ficando mais rápida nas últimas voltas”.

Como é normal no que diz respeito à segunda sessão de treinos cronometrados de uma etapa de F3 no campeonato, cabe ao piloto que obtém o 2º melhor tempo sair da pole position para a 3ª e derradeira corrida. Essa posição ficou para Marcus Armstrong, após cravar uma volta em 1m46.069s, no Dallara F317/Mercedes da Prema Theodore Racing.

“O meu rádio não estava a funcionar muito bem e não consegui entender o que o meu engenheiro me estava a dizer”, disse Marcus Armstrong. “Por isso, limitei-me a dar o máximo em pista e diverti-me muito a fazê-lo”.

Na sessão e atrás dos dois mais rápidos, ficaram colocados Mick Schumacher (Prema Theodore Racing) com uma volta em 1m46.170s, Ralf Aron (Prema Theodore Racing) com 1m46.520s e Ferdinand Habsburg (Carlin) com 1m47.007s. O líder do campeonato, Daniel Ticktum (Motopark), registou o 9º melhor tempo com uma volta em 1m47.354s.

Marcus Armstrong – Dallara F317/Mercedes – Prema Theodore Racing

Texto: Jorge Cabrita  Fotos: F3 Media