A Fanatec introduziu importantes alterações o no seu volante até à data mais bem sucedido, o ClubSport Steering Wheel Formula V2. A nova versão deste ‘best seller’ passa a contar com LED’s de rotação de última geração (revLED’s), assim como com duas barras de LED’s de ‘bandeira’ (Flag LED’s) e um Display OLED. As novas luzes de rotação LED vêm melhorar a funcionalidade multicolor os FlagLED’s passam a indicar informações tais como o desgaste dos pneus, nível de combustível e informações via rádio. Além disso, conta com codificadores de polegar rotativos, 12 comandos multi-posições, interruptores de balanço, ou seja, passa a contar com o maior leque de opções de ajuste de sempre, permitindo aos seus utilizadores o total controlo dos carros mais evoluídos do planeta, independente do simulador em que os comandamos. A Fanatec também melhorou a qualidade de construção e dos materiais incorporados, incluindo uma espessa placa de 5mm em genuína fibra de carbono.

Compatível com a Xbox One e Preparado Para ‘Upgrades’

Este é o primeiro volante tipo fórmula da Fanatec a estar disponível para a Xbox One. Os utilizadores desta plataforma poderão colocar este volante em qualquer uma das suas WheelBase (Fanatec), desfrutando do ecossistema de compatibilidade da marca alemã. O mesmo acontece para utilizadores deste tipo de equipamento em PC.

Mas as potencialidades deste volante não se ficam por aqui. O V2 vem preparado para receber o módulo avançado de patilhas da série Podium (Podium Advanced Paddle Module). Com esta opção torna-se possível utilizar no volante as patilhas magnéticas assim como as embraiagens analógicas, para tornar ainda mais autênticas as sensações aos comandos deste equipamento.

Este volante tem uma produção limitada e custa 349.95 Euros (aos quais há que acrescentar IVA à taxa em vigor).

Texto: © Jorge Cabrita
Fotos: © FANATEC