A Fanatec anunciou hoje a sua ligação à F1 como parceiro oficial e patrocinador oficial da F1 Esports Series. Trata-se de um acordo sem precedentes, com a duração de cinco anos.

A ligação à F1 da notável marca de hardware específico para simulação, 1 tornou-se oficial no passado fim-de-semana, durante a realização do Grande Prémio da Áustria, passando a marca germânica a ser o fornecedor exclusivo de volantes e pedais para o campeonato da F1 no Esports. Em Spielberg, no passado fim de semana, todos os simuladores da Fanzone estavam equipados com a mais recente geração de volantes e pedais da Fanatec. O mesmo irá suceder nas Fanzone das restantes 12 provas do Mundial de Fórmula 1.

A Fanatec irá ainda trabalhar em estreita colaboração com a Fórmula 1 e com a F1 Esports Series, no sentido de em 2019 ser também a fornecedora do campeonato no que diz respeito aos cockpits e bancos de competição (baquets).

“Se existe desporto onde os simuladores realmente dão uma ideia de como as coisas são na realidade, é na F1”, disse Adam Crothers, responsável máximo da Digital New Business na F1. “Por isso, é vital poder proporcionar aos fãs uma experiência de condução tão realista quanto possível, pelo que precisamos de ter parceiros que estejam na vanguarda da tecnologia, sendo líderes neste campo. A Fanatec encaixa na perfeição nesta premissa”.

“Estamos muito satisfeitos que a mais importante competição automóvel em todo o mundo esteja a investir nos Esports, podendo trazer o ‘sim racing’ para outro nível de grandeza”, disse Thomas Jackermeier, CEO da Endor AG (Fanatec). “Entre todas as vertentes dos Esports, as corridas são as únicas que podem ajudar os jogadores virtuais a tornar-se melhores condutores na vida real, às vezes até abrindo-lhes as portas para uma carreira profissional no automobilismo. O equipamento que a Fanatec preparou para a F1 Esports garante realismo e performance impressionantes, características essenciais quando disponíveis para os melhores ‘sim racers’ mundiais”.

Texto: Jorge Cabrita  Fotos: Oficiais