A Ford desvendou hoje o novo SUV Ford Edge aos clientes europeus, aquele que é o tecnologicamente mais avançado SUV de sempre da marca.

O novo Ford Edge integra uma vasta gama de tecnologias de assistências ao condutor, baseadas em câmaras e sensores, concebidas para tornar as viagens mais confortáveis e tranquilas, ao mesmo tempo que ajudam os condutores a evitar ou mitigar os efeitos das eventuais colisões, incluindo a estreia europeia dos seguintes sistemas: Travagem Pós-Colisão, Assistente de Manobras Evasivas, e Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Stop-and-Go e Assistente de Centragem na Faixa.

O novo Edge estreia ainda na Europa um nova e potente variante do motor diesel Ford EcoBlue de 2,0 litros, mais económica e com sobrealimentação bi-turbo, combinado com uma nova caixa automática de oito velocidades que proporciona uma condução sem esforço.

Apresentado no nível de equipamento desportivo ST-Line, o novo Edge afirma-se pelo novo visual dianteiro e traseiro, uma grelha de malha larga, painéis de carroçaria com código de cor, saias laterais e jantes de 20 polegadas em alumínio de série.

Como refere Roelant de Waard, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa, “O novo Ford Edge é a nossa proposta mais atraente para os clientes europeus que estão a aderir em massa aos SUV: proporciona-lhes uma utilização de excelência em cidade, graças às nossas tecnologias de assistência à condução, as mais avançadas de sempre da Ford, e uma condução em estrada ainda mais económica, graças ao novo motor diesel EcoBlue de 2,0 litros e à caixa automática de oito velocidades”.

Versão desportiva Edge ST-Line

Concebida para clientes que ambicionam a imagem desportiva dos modelos Ford ST, a gama de modelos ST-Line da Ford oferece um visual inspirado na gama Ford Performance, juntamente com opções de motorização mais potentes.

O novo Edge ST-Line apresenta um visual exterior e interior dinâmico e ousado, o qual inclui:

  • Zona inferiores das portas, guarda-lamas e saias laterais na cor da carroçaria e grelha superior dianteira com acabamento em preto nas barras horizontais e na moldura;
  • Jantes de 20 polegadas de série ou de 21 polegadas em opção, ambas em alumínio e pintadas;
  • Dupla saída de escape com ponteiras cromadas;
  • Bancos Miko®-Dinamica parcialmente revestidos a couro perfurado, estando os dianteiros dotados de 10 regulações eléctricas;
  • Volante e punho da caixa de velocidades revestidos a couro perfurado, com costuras a vermelho nas versões de caixa manual;
  • Pedais desportivos em alumínio, forro do tejadilho em preto e tapetes premium em veludo.

A suspensão com configuração desportiva reforça ainda mais a experiência de condução do novo Edge ST-Line, apoiada pela tecnologia Direcção Adaptativa Ford, a qual optimiza a resposta da direcção, tornando o novo Edge mais fácil de manobrar graças à constante alteração da desmultiplicação em função da velocidade do veículo. As versões com caixa automática de oito velocidades possuem patilhas no volante.

O novo SUV,Ford Edge, estará à venda no mercado europeu na segunda metade deste ano.

Texto e Fotos: Ford