Prepare-se para a colisão dos mundos real e virtual na Gamescom, onde a Ford revelará um novo veículo de performance para condutores e jogadores.

O primeiro veículo de sempre a ser lançado no maior evento de jogos da Europa, que terá lugar de 21 a 25 de Agosto, em Colónia, na Alemanha, promete trazer diversão à condução dentro e fora de estrada. Brevemente, irá também ser adicionado a um jogo de vídeo de corridas, permitindo aos jogadores levar o veículo ao limite em circuitos virtuais.

No stand da Ford, localizado no Hall 8, os visitantes podem testar as suas habilidades de condução em oito consolas e num simulador especial 4D, construído especificamente para o evento, que oferece a experiência mais próxima da realidade para pilotar um veículo de alto desempenho.

Durante o evento, o detentor do recorde por volta de cada dia no simulador 4D, ganhará uma viagem ao Reino Unido para passar um dia com a equipa M-Sport Ford World Rally Team.

Com mais de 355.000 visitantes e 919 expositores, a Gamescom é a plataforma central da indústria europeia de jogos de computador e videojogos. Nos anos anteriores, a Ford decorou um Focus RS com uma imagem especial Forza, alcançou um novo título do GUINNESS WORLD RECORDS ™ para a “mais longa maratona de vídeo num jogo de corridas”, pilotando o Ford GT em Le Mans durante 48 horas e oferecendo aos jogadores a oportunidade de ganhar uma experiência de condução do Focus RS num circuito, tendo o piloto da Ford, Harry Tincknell, como instrutor.

Colónia é a sede da Ford na Alemanha desde 1930 e da Ford Europa desde 1998, empregando na região mais de 18.000 pessoas. Da linha de produção em Colónia já saíram perto de nove milhões de Fiestas desde 1979.

Texto e Foto: Ford