Com duas sessões de treino livre já realizadas na preparação para a 4ª etapa da temporada na Fórmula 1, a liderança da tabela de tempos tem-se dividido entre Daniel Ricciardo (Red Bull) e Valtteri Bottas (Mercedes).

Daniel Ricciardo, motivado e vindo de uma saborosa vitória na China, está para já a marcar o ritmo do Grande Prémio do Azerbaijão, nas ruas de Baku. O australiano foi o mais rápido até agora, estabelecendo a melhor marca de todas as sessões disputadas em 1m42.795s, tempo que lhe deu a primeira posição do Free Practice 2. Já na primeira sessão de treino livre (Free Practice 1), Ricciardo havia terminado bem perto do autor do melhor tempo, Valtteri Bottas.

O finlandês da Mercedes, havia efetuado uma volta em 1m44.242s, aquela que seria a melhor do Free Practice 1. Bottas continua a estar sistematicamente melhor que o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, que parece ainda não ter acordado do transe de ser Campeão do Mundo em título.

Valtteri Bottas

Na primeira sessão de Free Practice, em destaque pela negativa, esteve Max Verstappen, que não evitou uma saída de pista ao perder a traseira do Red Bull/Aston Martin na Curva 5 e acabar no muro. Apesar deste contratempo, o holandês registou a sexta melhor marca da sessão.

No FP1, atrás de Bottas ficou Ricciardo, que foi seguido de Sérgio Perez (Sahara Force India), Lewis Hamilton (Mercedes) e Esteban Ocon (Sahara Force India).

Já no Free Practice 2, atrás de Daniel Ricciardo classificaram-se, Kimi Raikkonen (Ferrari), Max Verstappen (Red Bull), à frente dos Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.

Fotos: Red Bull, Mercedes