Você está aqui
Home > Mercado > Frotas > Grupo VW com 80 Novos Veículos Elétricos Até 2025

Grupo VW com 80 Novos Veículos Elétricos Até 2025

 

O Grupo Volkswagen anunciou em Frankfurt a intenção de trazer para os mercados 80 novos veículos elétricos até 2025. O anúncio foi feito pelo Presidente do Conselho de Administração do “gigante” alemão, Matthias Muller.

Mathias Müller, o Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Aktiengesellschaft, anunciou na noite que antecede o início do Salão de Frankfurt (IAA), durante um evento para a imprensa mundial, a intenção do Volkswagen Group de dar início à mais abrangente iniciativa de eletrificação da industria automóvel, a nível mundial. Com a designação de “Roadmap E”, a Volkswagen vai eletrificar todo o seu portfolio automóvel até 2030 o mais tardar. Dito por outras palavras, para cada modelo dentro do universo de marcas do grupo, haverá pelo menos uma versão elétrica. Com este anúncio, o grupo assume ser o primeiro a calendarizar a eletrificação da sua frota. Para concretizar o objetivo, serão necessários qualquer coisa como 150 gigawatts de capacidade anual só para as baterias da frota elétrica. O já grupo abriu um concurso para poder selecionar a quem efetuar um dos maiores volumes de compras de que há memória na indústria. Mais de €50 biliões!

“Estamos cientes da mensagem e vamos corresponder”, disse Matthias Müller. “Esta não é uma vaga declaração de intenções mas sim um forte compromisso que a partir de hoje define a meta para a qual temos que apontar toda a nossa performance. Esta transformação na nossa indústria é imparável, e nós queremos estar na sua liderança.”

Já em Junho de 2016, durante a apresentação do “Together – Strategy 2025”, a Volkswagen tinha sido firme a estabelecer o objetivo de ser líder na mobilidade elétrica até 2025, estimando que nessa data um a cada quatro dos seus veículos seria já totalmente propulsionado por baterias elétricas.

Dos 80 novos veículos que correspondem ao objetivo da marca, 50 serão puramente alimentados por baterias elétricas, com os restantes trinta a corresponderem a alimentação plug -in (PHEV). Mas o objetivo passa também por nos anos seguintes, até 2030, ter pelo menos uma versão elétrica em cada um dos cerca de 300 modelos abrangidos pelo universo de marcas do grupo.

“Com o ‘Roadmap E’, estamos a dar início a um novo capítulo na história do grupo”, disse Muller. “Ao mesmo tempo, estamos a contribuir para o avanço definitivo da mobilidade elétrica. Depois, serão os clientes a decidir o ritmo de aceitação generalizada desta nova realidade.”

Fotos: Oficiais/Volkswagen

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top