Na base deste software está uma placa SimuCUBE, que garante todo o Force feedback do simulador. Por outro lado, a driver IONIC POHC gere a força fornecida ao servo motor, com uma intensidade que pode chegar aos 25A. A unidade de carregamento (power supply) Mean Well (PSU) garante a potência de forma segura e estável.

Servo Motor

Trata-se de um robusto servo motor industrial, da marca MiGE, modelo 130ST, capaz de fielmente reproduzir os movimentos que o simulador envia ao controlador Force Feedback SimuCUBE.

Graças à tecnologia Direct Drive, é possível garantir uma resposta rápida e direta a partir do volante, já que não existem correias ou transmissões que de alguma forma possam condicionar as sensações. Este servo motor incorpora ainda um codificador de alta resolução, capaz de assegurar posicionamentos precisos a cada movimento.

Especificações Técnicas

Servo Motores 130ST

  • 18Nm: Com 1.5 kW de potência e torque/binário capaz de atingir os 18Nm, apresentada como uma das opções ideais, fruto da sua boa performance 186x130x130mm (LxWxH) 7.5 kg.
  • 20Nm: Servo motor de 1.0 kW de potência e 20Nm de binário máximo 213x130x130mm (LXWxH) 10.5 kg.
  • 30Nm: Conhecido como o ‘Large’ (Grande), destaca-se nesta seleção de servo motores, por ser capaz de garantir um binário máximo de 30Nm e 2.3 kW de potência. 240x130x130mm (LxWxH) 12.5 kg.

Codificador

  • BiSS-C (4.2 M CPR): Codificador de 22 bit absolutos com 4.2 milhões de CPR. Permite um perfeito posicionamento do servo motor, assegurando definição suprema, na comparação com qualquer outro tipo de codificador.

Servo Motor

  • IONI PROHC: Capaz de gerir uma intensidade máxima de até 25A. A intensidade será adaptada às características de cada servo motor

Unidade de Carregamento (PSU)

  • NDR480W (20Nm): A unidade de carregamento é responsável por garantir a potência à eletrónica de forma segura e estável. A sua potência nominal de 480W permite ao servo motor de 20Nm executar os seus movimentos com o binário otimizado.
  • SDR720W (18Nm/30Nm): Unidade de potência (PSU) com capacidade de até 720W. A escolha perfeita para servo motores de 18Nm e 30Nm, para que estes possam desenvolver os seus binários máximos em situações extremas.

Volantes (Opcional)

A Augury Simulations comercializa uma vasta de gama de volantes, compatíveis com a série H Kit. Para todos os tipos de bolsas, estas propostas vão desde os evoluídos F1S e Akira GP, desenvolvidos em parceria com a Simulaje, até propostas mais convencionais, como o GT1Pro e SRC Cup, desenvolvidos pela Simracingcoach.

Texto: ©Jorge Cabrita (adaptação de texto oficial)
Screens: Oficiais