O novo Honda Civic Type R foi galardoado “Melhor Automóvel Desportivo” no prestigiado certame “Automóvel do Ano Para Mulheres” (WWCOTY, Women’s World Car Of The Year), galardão internacional que é atribuído por um júri totalmente constituído por mulheres.

Para a edição deste ano do WWCOTY, foi constituído um júri composto de 25 jornalistas femininas de 20 países. As juradas inicialmente tiveram que decidir entre 425 viaturas, que depois foram reduzidas a 60, a partir das quais se fez o voto secreto, para atribuir vencedores em várias categorias.

“As mulheres representam mais de metade dos atuais compradores de automóveis e têm uma influência significativa na decisão de compra, pelo que o resultado obtido pelo Honda Civic Type R é deveras notável”, disse Philip Ross, vice-Presidente Sénior da Honda Motor Europe. “O novo Type R oferece um comportamento bastante agressivo, mas também mantém o seu posicionamento como compacto prático e versátil, o que se revelou um fator essencial para o júri, na hora de decidir este prémio”.

Foto: Honda