Você está aqui
Home > Novidades > Concepts > Honda Mostrou o Futuro em Tóquio

Honda Mostrou o Futuro em Tóquio

 

A Honda aposta fortemente no desenvolvimento e produção de veículos híbridos e elétricos, como estratégia presente e futura para os seus modelos automóveis, aliás, como foi expresso nas palavras do seu Presidente e CEO, Takahiro Hachigo, ao referir que “a marca seguirá reforçando-se, mediante a incorporação de modelos híbridos, híbridos plug-in e veículos elétricos de bateria, de agora em diante”.

A mostra de propostas para o futuro da Honda no Salão de Tóquio, é um exemplo cabal das palavras do seu presidente, com a presença de vários estudos para outros tantos tipos de automóveis, nomeadamente de cariz urbano e desportivo.

Entre os vários concepts deste construtor, exibidos no Salão de Tóquio, merece especial destaque o Sports EV Concept, uma proposta baseada numa unidade de potência EV, com tecnologia de inteligência artificial (AI), num chassis desportivo de 2 lugares, para máxima diversão ao volante. Outros dois concepts, de cariz urbano, o Urban EV e o NeuV, propõem soluções no caminho da condução autónoma, ao mesmo tempo que exibem capacidade para exteriorizar detalhes como o estado do humor do utilizador. No caso do UrbanEV, este apresenta a base de um futuro modelo elétrico da marca, que verá a luz do dia em 2019 na Europa e um ano mais tarde chegará ao Japão.

Honda_Sports_Tokio_4
Honda_NEUV
Honda_Sports_Tokio_1
Honda_Sports_Tokio_3
Honda_Sports_Tokio_2

A Honda também exibiu novas versões de modelos presentes no mercado, como o CR-V e o Clarity. Na calha para o SUV nipónico está, pela primeira vez, a utilização de um sistema híbrido de dois motores “i-MMD Sport Hybrid”, que estará disponível com tração dianteira ou integral. O CR_V terá também uma versão a gasolina, com uma terceira fila de bancos e tem previsão de chegada ao mercado japonês em 2018. Já o Clarity, apresenta-se em Tóquio na versão PHEV, também fazendo uso do sistema “i-MMD Sport Hybrid”. O modelo promete autonomia para mais de 100 km no modo elétrico e tem previsão de chegada ao mercado no verão de 2018.

Fotos: Honda

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top