Você está aqui
Home > Apresentação > Honda Urban EV Concept Apresentado ao Mundo em Frankfurt

Honda Urban EV Concept Apresentado ao Mundo em Frankfurt

 

Naquela que foi uma das estreias mundiais no Salão de Frankfurt, a Honda apresentou no certame internacional alemão o Urban EV Concept, a visão do futuro utilitário compacto do construtor japonês.

O Honda Urban EV Concept é um protótipo de um futuro utilitário elétrico. Construído sobre uma base totalmente nova, este concept alia na perfeição uma tecnologia avanç da e projetada para o futuro com um desenho simples, mas sofisticado. É ligeiramente mais curto que o Jazz (-100 mm), a atual referência do construtor no segmento B.

Para a sua game de futuros veículos elétricos, a Honda irá exibir o seu logo em azul e essa ideia já está representada no Urban EV Concept, um modelo que aproveita ainda a frente para exibir mensagens, como saudações, ou informação sobre o estado da bateria. No capot encontramos também a tomada de carregamento deste pequeno elétrico.

Com capacidade para quatro pessoas, o Urban EV Concept é espaçoso no seu interior, fruto do estreitamento dos pilares A e da introdução de um párabrisas de generosas dimensões, o que favorece o conforto e proporciona excelente visibilidade ao condutor. Os bancos são dois, ao estilo sofás para acoplar cada par de passageiros. Contam com apoios de braços em madeira, trazendo uma atmosfera muito acolhedora ao interior do veículo, ao estilo lounge. Na frente, para o condutor, um interessante painel de instrumentos que está localizado no topo do tablier, abaixo do para-brisas e que se estende quase que de uma porta à outra. Por falar em portas, elas são duas e bastante amplas, abrindo no sentido inverso ao normal, ou seja, da esquerda para a direita, ficando nas costas dos passageiros quando estes acedem ao interior do veículo.

Honda_Urban_EV_2
Honda_Urban_EV_3
Honda_Urban_EV_4
Honda_Urban_EV_5
Honda_Urban_EV_6
Honda_Urban_EV_7

Juntamente com o Urban EV Concept, a Honda apresentou o novo Power Manager, um sistema de transferência de energia, que permite gerir as necessidades e quantidades necessárias da rede, servindo-se para esse efeito de energias renováveis e da carga das baterias do veículo elétrico. Quer isto dizer que o Urban EV Concept não só garante zero emissões como pode acumular energia para um uso quotidiano.

Fotos: Oficiais/Honda

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top