Hotel Dos Templários em Tomar

0

 

O Hotel dos Templários, em Tomar, foi o espaço turístico que visitámos e que serviu de base como Destino para o nosso primeiro ‘Viajar Por Cá’. Este hotel, de quatro estrelas, com imagem de topo, é também um ex-libris da cidade de Tomar, onde goza de localização ‘premium’, bem junto ao rio e à sua zona histórica. Além do magnifico espaço interior que proporciona aos seus hóspedes e a quem o visita, ainda dispõe de um vasto ambiente exterior que inclui lindos jardins de ambientes diversos e até uma pista de helicópteros para aqueles hóspedes especiais. O espaço exterior, diríamos mesmo que é sem limites nem barreiras físicas, com linhas de água a servirem de fronteira com o resto da cidade. Aos mais românticos amantes da natureza, o Hotel dos Templários responde com nenúfares para recriar paisagens perfeitas.

Quantidade que é Sinónimo de Qualidade

À disposição dos seus hóspedes, o Hotel dos Templários tem 177 quartos e suites, que permitem recriar ambientes perfeitos. Neste espaço, o conforto está de braço dado com a elegância, para uma sensação de total harmonia. Isso mesmo foi sentido nos dias em que a OnWheelsTV desfrutou deste ambiente de referência.

O trabalho foi muito, nesta nossa visita a Tomar, mas ainda assim, foi possível desfrutar do conforto deste hotel e de todas as condições que ele garante para proporcionar uma estadia perfeita.

Foi possível, ainda que por pouco tempo, desfrutar das duas piscinas, a exterior porque o clima até ajudou e, à noitinha, antes de um fausto jantar, ainda se foi um pouco ao Health Club, para nos dividirmos entre a lindíssima piscina interior, o ginásio e a sauna. E não fosse a hora já não possibilitar uma retemperante massagem e esse ‘luxo’ também teria sido por nós escolhido.

A qualidade de bem receber e atender, a qualquer hora neste hotel, faz com que depois de jantar, não hesitássemos em retornar à base ,para desfrutar de um bom som ao piano de cauda, intervalado por curtas visitas ao bar, onde os simpáticos barman e barmaid não se negaram a esforços para nos proporcionar a bebida perfeita.

Depois, porque realmente se trabalhou bastante nestes dias, era sempre hora de retornar ao conforto dos quartos que, no nosso caso eram um Júnior e um Superior. No entanto, para lhe podermos mostrar toda a oferta que este hotel disponibiliza, no álbum de fotos pode também consultar várias imagens que produzimos nas suites.

Não poderíamos deixa de concluir esta nossa resumida história de uma visita ao Hotel dos Templários, sem falar de uma das suas áreas de eleição. O pequeno almoço deste hotel é tradicionalmente de referência, estando inclusive catalogado em guias turísticos. Quem esteja no hotel, pode sempre escolher entre tomar o pequeno almoço no quarto, ou então recorrer à enorme sala do restaurante, ou então a uma outra, realmente encantadora e que, por isso, foi por nós escolhida para retratar a primeira e mais importante refeição do dia.

Embora preferencialmente o Hote dos Templários seja escolhido para momentos de lazer, foi recentemente ampliada a oferta para eventos profissionais, estando agora estas instalações hoteleiras dotadas de uma enorme área de salas de reunião e congressos, que têm trazido outras valências a este espaço, assim como à cidade de Tomar.

Texto: Jorge Cabrita  Fotos: José Lourenço