Hyundai NEXO Já à Venda na Coreia

0

 

A Hyundai Motor Company já iniciou as vendas do NEXO na Coreia, dando sequência às pré-encomendas para a sua nova geração de veículos movidos a Fuel Cell.

Este veículo despertou o interesse do público muito antes da sua comercialização, tendo gerado 1.061 encomendas no período de pré-venda, decorrido entre 19 e 26 de março deste ano. Logo no primeiro dia, o Hyundai NEXO desencadeou 733 encomendas.

“Testemunhámos de um dia histórico, uma vez que a tecnologia Fuel Cell da Hyundai está a ser comercializada em grandes quantidades”, disse Byung Kwon Rhim, vice-Presidente Executivo da Hyundai Motor Company, responsável pela Divisão de operações Globais. “Com este início positivo, vamos manter os nossos esforços nos mercados internacionais, para apoiar o aumento do recente mercado dos veículos Fuel Cell, em pleno crescimento”.

A Hyundai já entregou unidades do Huyndai NEXO aos governos locais das cidades coreanas de Ulsan e Gwangju. A cerimónia de entrega destes veículos ocorreu na recentemente construída estação multi-energética de hidrogénio DongGok, durante a qual os dois governos locais expressaram a sua intenção de expandir a infraestrutura de reabastecimento de hidrogénio. Ao mesmo tempo, a Hyundai apresentou novas medidas, com o intuito de encorajar uma maior adesão aos veículos elétricos Fuel Cell.

Foto: Hyundai