IndyCar: Penske Domina as Primeiras Ações em Barber

0

 

Josef Newgarden

A etapa de Barber, no estado americano do Alabama, começou sem grandes mudanças entre os competidores inscritos para mais uma etapa da Verizon IndyCar Series, porém o que se viu foi a Penske à frente do pelotão nos dois primeiros treinos livres. O primeiro foi liderado por Will Power com o tempo de 1’07.5987”, e o segundo pelo atual campeão, Josef Newgarden.

O primeiro treino livre foi interrompido por duas bandeiras vermelhas, a primeira causada por Alexander Rossi, e a segunda por Newgarden. Ao final, a dupla Power-Newgarden liderou a dobradinha da Penske.

As surpresas do treino incial ficaram pelo bom desempenho da Carlin de Max Chilton, na quarta posição, e Ed Jones, próximo de seu companheiro de Chip Ganassi, Scott Dixon. Zach Veach, a surpresa da corrida em Long Beach, conseguiu um ótimo top10. Já seu companheiro de Andretti, Alexander Rossi vencedor da prova passada, e atual líder do campeonato, ficou apenas na 20ª posição.

Will Power

Para a segunda sessão de treinos livres houve uma melhora discreta nos tempos, e Josef Newgarden deu as cartas, marcando 1’07.4345” seguido de Spencer Pigot, mostrando excelente desempenho com a Ed Carpenter Racing.

Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, pole em Long Beach e sempre com grande desempenho nos circuitos mistos foi o terceiro. Daí até a décima colocação houve uma alternância entre os pilotos de Penske, Rahal Letterman e Andretti: o quarto foi Will Power, seguido por Alexander Rossi, Scott Dixon, Ryan Hunter-Reay, Takuma Sato, Marco Andretti, e Graham Rahal.

A dupla brasileira da A.J. Foyt não encontrou o acerto ideal nas duas sessões de treino. Leist foi 19º e 21º, enquanto Kanaan finalizou em 21º e 20º em cada sessão, respectivamente.

Texto: Felipe Portela  Fotos: IndyCar Media (Chris Owens, Matt Fraver)