Você está aqui
Home > Novidades > Concepts > Infiniti Leva Prototype 9 Para Pebble Beach

Infiniti Leva Prototype 9 Para Pebble Beach

 

INFINITI _ Prototype 9_1_
INFINITI _ Prototype 9_2
INFINITI _ Prototype 9_3
INFINITI _ Prototype 9_4
INFINITI _ Prototype 9_5
INFINITI _ Prototype 9_6
INFINITI_Prototype 9_7

A Infiniti, marca de luxo do universo Nissan Motor Company apresentou, no passado dia 9 de Agosto no Concours d’Elégance de Pebble Beach, um protótipo de automóvel elétrico, um retro-roadster de ‘nome de código’ Prototype 9. Transportando-nos às linhas dos carros de competição dos anos 40 do séc. XX, o Prototype 9 exibe o engenho e arte dos designers da Infiniti, chefiados por Alfonso Albaisa, Vice Presidente Sénior  para o Global Design da marca.

O Prototype 9 celebra o tradicional engenho, artesanato e paixão dos nossos antepassados na Nissan, cuja herança defendemos hoje”, disse Alfonso Abaisa.  “Tudo começou com uma conversa – e se a Infiniti tivesse criado um carro de competição na década de 1940? Se alguém imaginasse um carro de rodas à vista, da Infiniti, nos circuitos famosos da época tal como a japonesa Tamagawa Speedway, como seria? Os esboços eram impressionantes e a ideia tão convincente que tivemos que produzir um protótipo. À medida que os outros departamentos tomaram consciência disso, ofereceram o seu tempo para criar um veículo”.

O carro é motorizado por protótipo de um motor elétrico e bateria desenvolvidos pelo Advanced Powertrain Department da Nissan, conseguindo em 5,5 segundos chegar dos 0 aos 100 km/h, para atingir uma velocidade máxima de 169 km/h. O motor deste tração traseira produz 148cv (120 kW) e 320 Nm de binário/torque. Com um peso de 890 kg, este carro foi totalmente construído de forma artesanal, contando com um chassis baseado em aço, construído manualmente, tal como os painéis de carroçaria. De referir ainda que o Prototype 9 utiliza uma suspensão semielíptica e direção não-assistida.

Fotos: Oficiais/Infiniti

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top