Você está aqui
Home > Novidades > Inovação > Ionity; Nova Rede de Carga de Alta Potência Para Veículos Elétricos

Ionity; Nova Rede de Carga de Alta Potência Para Veículos Elétricos

 

O BMW Group, Daimler AG, Ford Motor Company e Volkswagen Group, com Audi e Porsche, anunciaram a formação da joint venture, IONITY, que desenvolverá e implementará uma rede de alta potência (HPC) para veículos elétricos em toda a Europa.

Com uma previsão de implementar até 400 estações de carga de alta potência (HPC) até 2020, a IONITY é um importante passo em frente para veículos elétricos, possibilitando viagens de longa distância. Michael Hajesch é o CEO da nova joint venture, com sede em Munique (Alemanha). A pessoa responsável pelas operações é Marcus Groll, com uma equipe que crescerá até que tenha 50 membros, no início de 2018.

“A primeira rede pan-europeia de carga de alta potência desempenha um papel essencial no estabelecimento de um mercado de veículos elétricos”, disse Hajesch. “A IONITY tornará possível o nosso objetivo comum de oferecer aos clientes um serviço de recarga rápida com a possibilidade de pagamento através de serviços digitais, para facilitar as viagens de longa distância”.

Ao longo do ano de 2017, um total de 20 estações de tarifação estarão disponíveis para o público, localizadas na Alemanha, Áustria e Noruega, separadas por intervalos de 120 km e lançadas em colaboração com as “Tank & Rast”, “Circle K “E” OMV “. Durante o ano de 2018, a rede será expandida para mais de 100 estações, nas quais utilizadores de veículos elétricos de diferentes marcas poderão recarregar os seus carros simultaneamente.

Com uma capacidade de até 350 kW para cada estação de carregamento, a rede usará o padrão CCS europeu (Sistema de carregamento combinado), que reduzirá significativamente os tempos de recarga em comparação com os sistemas atuais. Este sistema, aberto a todas as marcas e implementado em toda a Europa, tornará os carros elétricos mais atraentes para os usuários.

Para escolher os melhores locais, o potencial de integração com as tecnologias de cobrança existentes será levado em consideração. A IONITY está a negociar com iniciativas de infra-estruturas já existentes, inclusive aquelas que possuem o apoio de empresas participantes e instituições políticas. O investimento destaca o compromisso dos fabricantes participantes com os veículos elétricos, e é baseado na cooperação internacional dentro do setor.

Os membros fundadores, o BMW Group, a Daimler AG, a Ford Motor Company e o Volkswagen Group, participam igualmente da nova joint venture. Outros fabricantes de automóveis serão convidados a contribuir para a expansão da rede.

Foto: Ionity

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top