Você está aqui
Home > Mercado > Concessionários > Já É Possível Encomendar o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio

Já É Possível Encomendar o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio

 

Já é possível encomendar o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, o primeiro “Quadrifoglio” que também é um SUV. Com um preço base de 115.000 euros, o novo modelo da Alfa Romeo orgulha-se de vários registros na sua categoria. Na verdade, tornou-se o novo benchmark no segmento dos SUV compactos premium. Surpreendente pelo design, desempenho e tecnologia, o Stelvio Quadrifoglio é o “SUV mais rápido do mundo em circuito”, tendo registrado o novo recorde de sua categoria no lendário traçado de Nürburgring (Nordschleife): 7 minutos, 51 segundos e 7 décimos.

O Stelvio Quadrifoglio está equipado com o exclusivo motor a gasolina V6 Bi-Turbo de 2,9 litros, inspirado nas tecnologias e know-how da Ferrari. Desenvolve 510 cv de potência às 6500 rpm e um torque de 600 Nm entre 2500 e 5000 rpm. Além disso, o motor é combinado com a transmissão automática de oito velocidades com calibração específica, que permite que você altere as engrenagens em apenas 150 milissegundos, no modo Race.
O Stelvio Quadrifoglio chega dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos com uma velocidade máxima de 283 km/h, o que o torna o mais rápido da sua categoria.

Pela primeira vez, o motor a gasolina Bi-Turbo de 2,9 litros com 510 cv é combinado com o inovador sistema de tração integral Q4, garantindo o mais alto nível em termos de desempenho, tração, prazer de condução e segurança em todas as situações. Em condições normais, o sistema Q4 transfere 100% do torque para o eixo traseiro. Ao se aproximar do limite de aderência das rodas, o sistema transfere em tempo real até 50% do torque no eixo dianteiro através de uma caixa de transferência.

O Stelvio Quadrifoglio está equipado com a exclusiva unidade de controle de Controle de Domínio de Chassis AlfaTM e é o único a oferecer o padrão AlfaTM Active Torque Vectoring como padrão.
O primeiro dispositivo atua como o “cérebro” do Stelvio Quadrifoglio e coordena todos os produtos eletrónicos a bordo, para oferecer sempre as melhores características e o máximo prazer de condução. Em particular, o sistema gerencia e atribui tarefas específicas aos diferentes sistemas ativos, como o seletor AlfaTM DNA Pro, a tração integral Q4, o sistema AlfaTM Active Torque Vectoring, as suspensões ativas AlfaTM Active Suspension e o ESC.

Este SUV da alta performance tem dois registos de referência na sua categoria que o tornam o SUV com o melhor desempenho do segmento: o peso é de 1830 kg; o modelo possui a melhor relação peso/potência da sua categoria (3,6 kg/cv ) e a melhor potência específica (176 cv/lt).

Fotos: Alfa Romeo

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top