Você está aqui
Home > Novidades > Concepts > Lexus Apresenta LS+ Concept em Tóquio

Lexus Apresenta LS+ Concept em Tóquio

 

A Lexus apresentou hoje em Tóquio o LS+ Concept, que pressupõe um veículo com capacidade de condução automática. Equipado com tecnologias de última geração, o LS+ Concept representa a futura imagem do LS, o topo de gama do construtor nipónico. Com um design avançado e de linhagem superior, fazendo uso de tecnologias avançadas de condução autónoma, com aplicação prevista para 2020, o LS+ Concept foi desenvolvido como o modelo que simboliza o futuro da marca. Esta proposta, com aplicação num futuro próximo, baseia-se na filosofia de desenho, “L-finesse”.

Para além da audaz evolução da grelha frontal, com um grande obturador que contribui para a melhoria do desempenho da refrigeração e aerodinâmica, o LS+ exibe a visão de futuro da Lexus, através dos faróis de iluminação parcial por laser, conjunto de luzes da traseira e retrovisores laterais eletrónicos.

Lexus LS+ Concept_1
Lexus LS+ Concept_5
Lexus LS+ Concept_6
Lexus LS+ Concept_4
Lexus LS+ Concept_7

Este concept, personifica a ideia da marca em proporcionar mobilidade segura e sem obstáculos, através das tecnologias de condução automatizada. Muito concretamente, pretende-se desenvolver totalmente, em estrada, o conceito de tecnologia de condução automatizada, “Highway Teammate”, presente neste concept, que permite gerir vários tipos de condução automática em estradas próprias. De acordo com as reais condições de tráfego, o sistema gere transposições de faixa, assim como a manutenção do veículo numa faixa e o controlo da distância entre veículos, tudo isto mediante o reconhecimento, análise e correta interpretação de dados, pelos sistemas a bordo do automóvel.

O LS+ Concept tem ainda a capacidade de se comunicar com um centro de dados, que atualiza o software dos seus sistemas, permitindo agregar novas funções. A sua AI (Inteligência Artificial), tem capacidade para assimilar a partir de grandes volumes de dados, incluindo informação de estradas e áreas circundantes, o que garante um elevado nível de condução automática.

Fotos: Salão de Tóquio/Newspress

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top