Mais Tecnologia Para Melhor Condução do Ford Mustang

0

 

O Ford Mustang utiliza atualmente líquido magnético nos amortecedores o que permite maior eficácia na condução. Através da tecnologia MagneRide, melhora-se o comportamento do coupé desportivo norte-americano, através da maior estabilidade e suavidade na travagem. Esta é a mesma tecnologia que melhora as articulações dos membros artificiais de snowboarders e esquiadores com amputações.

A Ford está a utilizar para o Mustang a mesma tecnologia utilizada por atletas com disfunções para manter o equilíbrio quando deslizam em pranchas de snowboard ou esquis. Com isto, ganha-se em eficácia e prazer de condução.

Os atletas que sofreram amputações dos membros inferiores – acima do joelho, passaram a receber fluido magnetoreológico (MRF), melhorando as articulações artificiais ao nível da absorção de impactos, permitindo reagir mais rapidamente após a aterrizagem de um salto.

A utilização do conceito MRF nos amortecedores das suspensões MagneRide do Ford Mustang garante uma maior suavidade na condução. O sensores registam as condições da estrada e através de eletroímanes controlam as partículas de ferro suspensas no óleo dos amortecedores. O campo magnético ajusta-se automaticamente 1.000 vezes por segundo, alinhando as partículas em cada um dos amortecedores, para que sejam mais firmes nas mudanças bruscas de direção e mais suaves para o fazer de modo mais cómodo.

“Os atletas competem em condições extremadamente exigentes, durante as quais é fundamental manter o controlo”, disse Joe Bakaj, vice-Presidente para o Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. “Do mesmo modo, o MagneRide ajuda os condutores do Mustang a reagir perante situações variadas em tempo real, oferecendo a reação exata para cada uma delas”.

Fotos: Ford