Max Verstappen nas Fanatec 12 Horas de Sebring em rFactor 2

Max Verstappen será no próximo fim de semana um dos pilotos a lutar pela vitória nas virtuais 12 Horas de Sebring, prova a decorrer no simulador rFactor 2.

0

 

O simulador rFactor 2 leva este fim de semana a cabo, com caráter oficial, as Fanatec 12 Horas de Sebring, prova que passou por um longo processo de qualificação para inúmeras equipas, todas ávidas para conquistarem um lugar entre as 40 que amanhã correm este evento, um dos mais importantes do ano no calendário virtual. Uma das equipas que já garantiu presença é nada mais nada mais nada menos que o Team Redline, formação que se orgulhar de apresentar num dos dois carros Max Verstappen.

Uma Formação de Luxo Para Um Grande Evento

O Team Redline é uma das equipas de referência no mundo do automobilismo virtual, dito de outra forma Sim Racing. Recheado de estrelas das áreas real e virtual do automobilismo, esta equipa que conta com nomes de peso como Max Verstappen e Lando Norris, ambos pilotos de F1, leva para as Fanatec 12 Horas de Sebring o piloto holandês que irá ter a seu lado no Oreca LMP2 o compatriota Atze Kerkhof, um enorme nome nas pistas virtuais.

A equipa inscreve ainda um BMW M8 na classe GTE, entregue aos holandeses Rudy Van Buren e Kevin Van Dooren. Para quem não conhece, Rudy Van Buren é nem mais nem menos que o vencedor da iniciativa McLaren Shadow, que decorreu em vários simuladores de referência (entre eles o rFactor 2) e é também piloto oficial da McLaren em simulação e o responsável por todo o trabalho desenvolvido em simulador na McLaren F1, trabalhando sempre em sintonia com os pilotos da equipa, que este ano são Lando Norris e Carlos Sainz. O seu companheiro de equipa é Kevin Van Dooren, que vem para esta prova como piloto convidado.

Mais Novidades Sobre o Evento Para Breve

A iniciativa que a Studio 397 leva a cabo no seu título rFactor 2 está aberta a participantes nas categorias, LMP2, GTE e GT3. Todos os carros destas três categorias são simulações licenciadas pelas marcas automóveis, numa prova que tem entre os principais patrocinadores a Fanatec, marca líder de mercado em componentes de hardware para simulação.

Nas próximas horas e certamente durante o dia de hoje, a OnWheelsTV irá publicar informação mais detalhada sobre a prova e todas as equipas nela inscritas.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©Red Bull Content Pool/Getty Images (Mark Thompson), Team Redline