O Mazda Vision Coupé foi premiado “Most Beautiful Concept Car of the Year”, no âmbito da 33ª edição do “Festival Automobile International”. Ikuo Maeda, Diretor Global do Design Mazda, junto com outros elementos da sua equipa de design, recebeu o galardão numa cerimónia realizada ontem à noite, em Paris.

Um júri composto de especialistas dos setores automóvel e da competição, além de renomados arquitetos e designers de moda, elegeu o lindíssimo Mazda Vision Concept de entre nove fortes propostas, concorrentes ao prémio deste ano: Audi Aicon, BMW i Vision Dynamics, Kia Proceed Concept, Lamborghini Terzo Millennio, Mercedes-Benz AMG GT Concept, Mercedes-AMG Project One, Vision Mercedes Maybach 6 Cabriolet, Nissan Vmotion e Peugeot Instinct.

A Mazda já havia conquistado este galardão há dois anos atrás, na altura concorrendo com o concept RX-Vision. Embora com dois anos de diferença, ambos os modelos (concepts) personificam a visão de design da próxima geração de modelos Mazda.

“O Vision Coupé recorre a reflexos para expressar uma sensação de vitalidade, naquele que é o próximo passo do design KODO”, disse Ikuo Maeda. “Este carro encarna uma delicada estética japonesa e o facto de ser reconhecido aqui na ‘Cidade das Artes’, dois anos após o RX-VISION ter sido agraciado com a mesma honra, é algo de muito gratificante. Queremos manter a nossa identidade como marca japonesa, à medida que continuamos a fazer automóveis com um apelo global”.

O Vision Coupé irá estar exposto no Hotel National des Invalides, em Paris, até ao dia 4 de Fevereiro, no âmbito da exposição de concept-cars do “Festival Automobile International”, certame que anualmente reúne cerca de 35.000 visitantes.

Fotos: Mazda