Você está aqui
Home > Novidades > Concepts > Mitsubishi Apresenta e-Evolution Concept em Tóquio

Mitsubishi Apresenta e-Evolution Concept em Tóquio

 

A Mitsubishi Motors Corporation vai apresentar no próximo Salão de Tóquio um concept de um crossover de altas prestações que pretende indicar a direção futura dos modelos deste gigante da indústria japonesa. O e-Evolution Concept, combina o que atualmente a Mitsubishi tem de melhor em tecnologia com a versatilidade de um SUV, ao mesmo tempo que evidencia a experiência do construtor de Tóquio na conceção de veículos para este segmento de mercado. A marca combina na perfeição os conhecimentos sobre os veículos elétricos, a tração às quatro rodas e a mais recente tecnologia de Inteligência Artificial, para propor um automóvel de elevado rendimento, seguro e eficaz, em todo o tipo de condições e superfícies.

Em termos propulsionais, este e-Evolution Concept utiliza motores administrados por um sistema de baterias de alta capacidade, que proporcionam potência com suavidade, algo que é normal nos veículos elétricos, quando comparados com os automóveis movidos a motor de combustão. O sistema 4WD utiliza apenas um motor para acionar as rodas dianteiras, enquanto um novo sistema Dual Motor AYC atua sobre os motores traseiros através de uma unidade de controlo de direção ativa, gerida eletronicamente.

O ‘cérebro’ deste concept é o sistema de Inteligência Artificial que incrementa as capacidades do condutor, através de uma série de sensores que instantaneamente fazem a leitura das alterações nas condições da estrada e tráfego, ao mesmo tempo que detetam a capacidade de reação do condutor, ajudando-o a ter máxima eficiência.

Este veículo do futuro, conta ainda com uma função especial que permite à IA transferir conhecimentos ao condutor, melhorando a sua experiência de condução, através de um programa com o qual dialoga por voz e proporciona informação num painel que estará no tablier. Isto irá permitir ao condutor, independentemente da sua competência ao volante, entender rapidamente como o veículo se comporta em qualquer tipo de situação. Este sistema permite ainda uma melhor interação com os restantes passageiros do e-Evolution Concept, ao utilizar um “Assistente Pessoal” que interage com os ocupantes do veículo através de diálogo por voz, sistemas de reconhecimento que permitem conhecer mais sobre quem viaja neste veículo ou ainda gerir o conforto no habitáculo, através da gestão do clima, funções como o uso do limpa para-brisas ou até mesmo alertas de avarias. Este “Assistente Pessoal” ainda permite que os ocupantes se conectem com uma ampla variedade de dispositivos eletrónicos.

Fotos: Oficiais/Mitsubishi

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top