A Ford, mais concretamente a divisão Performance do «gigante« norte-americano, traz duas novidades para a edição 2018 do North American International Auto Show – o Mustang Bullitt e o SUV Edge ST. Ambas as propostas radicais, trazidas ao NAIAS, representam séries especiais, musculadas, com chegada aos mercados num futuro muito próximo.

O Mustang Bullitt, um revivalismo do famoso ‘muscle car’ de 1968, imortalizado no filme “Bullitt” com a ‘estrela’ Steve McQueen, tem lançamento previsto para o próximo verão, nos Estados Unidos, apresentando uma potência mínima anunciada de 475 cv. Contracenando no espaço magnífico do Cobo Hall com a versão original do Mustang GT ‘fastback’ de 1968, o Bullitt conta com uma versão melhorada do V8 de 5.0 lt, com 569 Nm de binário, capaz de atingir os 262 km/h.

O Ford Edge ST traz ‘look’ agressivo ao SUV com o mesmo nome, reforçado na prática através da utilização do motor EcoBoost de 2.7 litros e 335 cv, que faz uso de caixa automática de 8 velocidades, modo Sport e os mais desenvolvidos sistemas de segurança do segmento.
Trata-se da primeira versão da nova geração do Edge, a ser revelada pela Ford. Este modelo chegará em fins de 2018 ao mercado europeu, nas versões, Edge Vignale, ST-Line, Titanium e Trend.

Também presente nos espaços da Ford (Performance) nesta edição do NAIAS, está a pick-up Ford Ranger, na nova versão para os Estados Unidos. A nova versão de um dos mais populares modelos da Ford nos E.U.A., conta com um motor a gasolina EcoBoost de 2.3 litros e caixa automática de 10 velocidades.

Fotos: Ford