Naomie Harris Inaugura “007 Elements”

A atriz de Spectre e Skyfall inaugurou a nova experiência do 007 nos Alpes. As instalações cinematográficas "007 Elements" centram-se no filme Spectre. Situado a mais de 3 mil metros sobre o nível do mar, este é o museu do género localizado a maior altitude em todo o mundo.

0

 

As instalações “007 ELEMENTS” representam uma nova e emocionante experiência para os fãs do mundo James Bond. Construídas nas entranhas da montanha de Gaislachkogl em Sölden, Áustria, já se encontram abertas ao público. As instalações cinematográficas foram inauguradas pela atriz Naomie Harris, Moneypenny em Spectre e Skyfall, e por Jakob Falkner, Director Executivo da Bergbahnen Sölden.

Os visitantes podem, entre muitas outras coisas, ver como foram filmadas as espetaculares cenas de ação do filme Spectre em Sölden, ver um estúdio interativo com as mais recentes tecnologias da Jaguar Land Rover ou o icónico Land Rover Defender que foi conduzido pelos lacaios do vilão Hinx, situado agora à beira do precipício, bem como o Range Rover Sport SVR conduzido por Hinx (Dave Bautista), que também faz parte da exposição.

A tecnologia mais recente desenvolvida pela Jaguar Land Rover é revelada ao público nesta exposição, e inclui o projeto SUV de alto rendimento e elétrico puro, o Jaguar I-PACE, além dos últimos progressos conseguidos na área da inteligência artificial do Grupo.

A Jaguar e a Land Rover apareceram em nove filmes de James Bond desde 1983, quando Roger Moore foge num Range Rover Classic descapotável conduzido pela Bond Girl, Bianca (Tina Hudson).

Laura Wood, Head of Brand and Partnerships da Jaguar Land Rover, diz: “Estamos muito felizes pela colaboração entre a Jaguar Land Rover e o universo Bond neste que é o 35º aniversário da saga. As instalações ‘007 ELEMENTS’ demonstram e confirmam a longa colaboração existente entre as duas marcas, como é o exemplo dos mais de 70 veículos Jaguar Land Rover utilizados no filme Spectre”.

Situadas a mais de 3 mil metros acima do nível do mar, as instalações ‘007 ELEMENTS’ constituem o primeiro museu deste género localizado a esta altitude. Aqui, os visitantes podem apreciar a exposição através de uma visita pelas nove salas do complexo, enquanto apreciam as espetaculares vistas sobre os Alpes. Os impressionantes espaços são completados com uma experiência sonora envolvente que dá a conhecer os elementos fundamentais dos filmes de James Bond, situando os visitantes dentro do mundo do agente secreto 007, enquanto vão sendo revelados pormenores de como foram feitos os filmes do agente secreto inglês.

Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, da EON Productions, referem: “Estamos muito orgulhosos da parceria com Jakob Falkner e do lançamento da última experiência ‘007 ELEMENTS’, nas montanhas de Sölden, onde foi gravado o filme Spectre. O arquiteto Johann Obermoser, o nosso Director de Arte Neal Callow e Tino Schaedler criaram um covil muito ao estilo de Bond, digno do lendário designer de produção Ken Adam e dentro do qual os visitantes ficam imediatamente submersos no mundo cinematográfico do 007”.

O acesso às instalações ‘007 ELEMENTS” é feito através das telecadeiras Gaislachkoglbahn a partir da localidade de Sölden. O museu encontra-se aberto todos os dias a partir das 09h00 até às 15h30. Os bilhetes podem ser adquiridos através da internet ou nos escritórios da Bergbahnen em Sölden a um preço de 22€ para adultos e 12€ para crianças. Mais informações ou compra de bilhetes em web www.007elements.com.

Texto e Fotos: Jaguar Land Rover