Na próxima temporada, o grid da Xfinity Series será reduzido de 40 para 38 carros, o programa Dash 4 Cash continuará em 2019, além disso, haverá vagas garantidas para os ex-campeões e foram anunciadas algumas mudanças no formato do campeonato de Equipas (Owners).

Na Xfinity Series, em 2019, 33 vagas no grid serão definidas por velocidade na qualificação, quatro posições provisórias de acordo com o livro de regras (tabela de pilotos) e uma vaga para um ex-campeão.

“Acho que a principal razão para fazermos essas mudanças é um grid mais forte e com uma concorrência maior”, disse John Bobo, vice-presidente de operações de corrida na NASCAR. “Queremos oferecer as melhores corridas do mundo para os nossos fãs e temos que monitorar e fazer alterações quando necessário”.

O Dash 4 Cash retornará as mesmas pistas em 2019:

  • Bristol Motor Speedway (6 de abril)
  • Richmond Raceway (12 de abril)
  • Talladega Superspeedway (27 de abril)
  • Dover International Speedway (04 de maio)

Na Xfinity Series e na Gander Outdoors Truck Series, o sistema de pontuação para os pilotos da Monster Energy Cup Series foi modificado, reduzindo os pontos ganhos para a equipa (pontos no playoff). A ideia é incentivar algumas equipas a brigarem por titulos de pilotos, já que algumas, como a Team Penske, que participa da Xfinity Series apenas para disputar o título de Equipas.

Texto: Wellingson De Souza  Fotos: NASCAR Media/Getty Images (Jeff Zelevansky, Matt Sullivan)