A Roush Fenway Racing anunciou oficialmente nesta quarta-feira, durante uma conferência no Hall of Fame da NASCAR em Charlotte, que o piloto Matt Kenseth estará de volta à Monster Energy NASCAR Cup Series e já este ano.

O campeão de 2013, irá dividir o carro #6 na temporada com Trevor Bayne. A sua estreia está marcada para o dia 12 de maio em Kansas, com o novo patrocinador da equipe (equipa), a Wyndham Rewards.

“É uma ótima sensação retornar onde tudo começou para mim”, disse Kenseth. “Não há muitas pessoas que tenham sido mais influentes na minha carreira como Jack Roush e Mark Martin. Para eles que acreditam em mim hoje, significa o tanto quando acreditaram em mim há 20 anos”.

Kenseth retorna à categoria depois de cinco meses de hiato. Após sair da Joe Gibbs no fim de 2017, ele não conseguiu um bom carro para este ano, apesar da saída ter um tom de aposentadoria (reforma antecipada), ele não descartava a sua volta. “Só vou tirar uma folga… pode levar um ano ou dois”, disse Kenseth em novembro.

“Estamos muito satisfeitos em receber Matt de volta a Roush”, disse Jack Roush, proprietário da equipe (equipa). “Matt é um dos caras que nos colocou no mapa das corridas. E é um dos pilotos mais talentosos que já sentou em um carro de corridas e sua vontade de vencer e determinação, sempre incorporaram o que buscamos como organização”.

Ainda é incerto o calendário e a programação do carro #6 para a temporada. Trevor Bayne competia a tempo inteiro desde 2015, não conseguiu vitorias e agora ocupa a vigésima sexta posição na tabela.

“O nosso objetivo é que o Trevor continue crescendo e amadurecendo na pista”, disse Steve Newnark, presidente da Roush. “Ele continuará no carro”.

Texto: Wellingson De Souza  Fotos: NASCAR Media/Getty Images (Sarah Crabill, Jerry Markland, Matt Sullivan)