NASCAR: Matt Kenseth o Mais Rápido dos Treinos da All-Star de Charlotte

0

 

O campeão de 2013, Matt Kenseth, faturou a pole no All‑Star Race, a corrida das estrelas da Monster Energy NASCAR Cup Series. É a sua terceira pole na carreira neste evento especial, em Charlotte Motor Speedway (2002, 2007 e 2018). Kenseth já venceu o All-Star em 2004, no Ford #17 da Roush Fenway Racing.

De volta ao All-Star e para a Roush, Matt Kenseth dominou junto com o seu companheiro de equipe, Ricky Stenhouse Jr, a primeira fila para a corrida, que será realizada neste sábado, as 20:00 do horário local.

Vale lembrar que a qualificação para a corrida das estrelas é diferente das realizadas nas etapas comuns. Para este evento, os pilotos precisam dar três voltas rápidas e realizar um ‘pit stop’, não há necessidade de colocar combustível e não existe limite de velocidade no ‘pit’.

Ricky Stenhouse Jr.

Clint Bowyer e Kevin Harvick, ambos da Stewart-Haas Racing, fecharam a segunda fila para a corrida e Martin Truex Jr concluiu o top 5 na qualificação.

Mais cedo, a NASCAR encontrou dificuldades devido à chuva, para realizar o treino e a qualificação do NASCAR Open.

No treino, que durou apenas cinco minutos, Kevin Harvick fez o melhor tempo com 31.689s e 170.406 mph de velocidade média. Harvick conseguiu dar apenas quatro voltas na pista. Kurt Busch fez o segundo melhor tempo 31.858s (169.502 mp).

A qualificação do NASCAR Open, foi cancelada e o grid de largada foi definido pela pontuação no campeonato. Aric Almirola vai largar na pole e Erik Jones na segunda posição.

Texto: Wellingson De Souza  Fotos: NASCAR Media/Getty Images (Sarah Crabill, Brian Lawdermilk)