NASCAR: Richmond Foi Palco de Tensão na Chip Ganassi Racing

0

 

Kyle Larson

Os pilotos da Chip Ganassi Racing ‘trocaram tinta’ durante a Toyota Owners 400, etapa realizada em Richmond Raceway neste ultimo final de semana. Kyle Larson e Jamie McMurray se desentenderam na volta 367, durante uma bandeira amarela.

A confusão começou quando Jamie McMurray disputava posição com Kurt Busch, ambos estavam lado a lado entre a curva 1 e 2. Busch acabou subindo demais para a parte alta da pista, jogando McMurray no muro. Ryan Newman e Kyle Larson vinham logo atrás – Newman não conseguiu desviar de McMurray e acabou com o carro danificado e soltando fumaça.

Newman continuou a soltar fumaça e fluidos na pista, a ‘amarela’ era uma questão de tempo e, como Larson e McMurray corriam para receber o ‘free pass’, Kyle foi pra cima do seu companheiro de equipe para ganhar a posição.

“Estávamos correndo pelo ‘free pass’, honestamente, quando entramos na Curva 1, Jamie freiou cedo, eu achei que ele tinha explodido o pneu direito ou algo assim, porque ele tinha muita fumaça”, disse Larson. “Eu sabia que a amarela iria sair, então eu aproveitei o espaço e fiquei a frente para receber o free pass, e nós estragamos tudo no ‘pit road’”.

“Jamie estava, eu acho, chateado comigo, mas tenho certeza que ele estava frustrado com tudo, pois ele que estava com o free pass, e em seguida, estava com o carro destruído”.

Larson perdeu muito tempo nos reparos, e só retornou à volta do líder na terceira bandeira amarela.

Jamie McMurray

McMurray não conseguiu se recuperar depois do acidente, terminou na 19ª posição. Ele também não disse nada em entrevista depois da corrida.

“Eu não vi ele depois da corrida, eu realmente não sei”, disse Matt McCall, chefe de equipe de McMurray.

Kyle Larson ocupa a 10ª posição na tabela, com 279 pontos. O piloto está numa uma boa fase na temporada, já que das nove etapas, chegou três vezes entre os cinco primeiros e em todas no top 10.

Já McMurray, aparece na 24ª posição com 158 pontos, com apenas uma aparição no top cinco e outra no top 10. A sua última vitória foi em 2013 na Camping World RV Sales 500, em Talladega.

Texto: Wellingson De Souza  Fotos: NASCAR Media/Getty Images (Streeter Lecka)