Durante todo o domingo, não houve uma ameaça para Kevin Harvick, que com o Ford #4 da Stewart-Haas Racing, liderou 108 das 200 voltas disputadas. Ficou com a vitória nos dois primeiros estágios e foi imbatível no último estágio, apenas sendo superado quando parou em bandeira amarela. Com 11 voltas para o fim, voltou à liderança e apenas manteve o ritmo para chegar à sua 44ª vitória na Cup Series.

“O mais importante agora é vencer corridas e ganhar pontos e me posicionar bem para chegar a Homestead”, disse Harvick. “Isso é o que nós temos tentado fazer o ano todo, vencer corridas. Esse foi o único objetivo, não queremos aprender nada, não queremos fazer nada diferente, nós queremos sair e queremos ganhar”.

Nativo de Michigan, Brad Keselowski começou na 18ª posição e terminou em segundo.
“É bom poder ter o resultado que merecemos”, comentou Keselowski. “É importante tirar o que você tem do seu carro, embora talvez não tenhamos velocidade para conquistar a corrida, é importante”.

Brad Keselowski

Kyle Busch terminou em terceiro, seguido por Austin Dillon e Ryan Blaney.

Buscando a primeira vitória em 2018, Denny Hamlin comandou o pelotão quando a bandeira verde foi ao ar pela primeira vez. Sem sustos, livrou-se de Kyle Busch logo na curva 1 e abriu uma distância segura. Na volta 8, Erik Jones rodou na curva 4 e a bandeira amarela foi acionada. Depois do recomeço da corrida, na volta 14, Busch assumiu a liderança. Lá atrás, William Byron, possivelmente com um pneu furado, perdeu o controlo do carro e acabou acertando em Martin Truex Jr.

Na volta 27, uma bandeira amarela de competição foi chamada, todos aproveitaram para ir para o ‘pit lane’. A corrida recomeçou com 31 voltas para o fim do estágio e quem apareceu em primeiro foi Kevin Harvick, que conseguiu superar Kyle Busch na bandeira verde. Busch não conseguiu seguir o ritmo do líder e Harvick ficou com a vitória no primeiro estágio.

No segundo estágio, Jimmie Johnson trocou apenas dois pneus e começou na frente, seguido por Kyle Busch, Ryan Blaney e Denny Hamlin. Num ‘three wide’ com Hamlin e Johnson na volta 68, Busch voltou a liderar o pelotão. Na volta 74, Ryan Newman com um pneu furado foi motivo de mais uma bandeira amarela. A posição de pista era vital, em duas amarelas, a liderança voltou para Johnson e em seguida para Truex Jr. A corrida evoluiu em bandeira verde e Truex Jr passou a segurar os ataques de Harvick. Com 15 voltas para o fim, a diferença entre os dois era de apenas 0.3s.

Kyle Busch

Com 11 voltas para o fim do segundo estágio, vários pilotos foram orientados a salvar combustível. Martin Truex Jr reduziu o ritmo e Kevin Harvick voltou à liderança. Alguns pilotos como Daniel Suarez e William Byron foram para o ‘pit lane’. Com duas voltas para o fim, Truex Jr ficou sem combustível. Harvick seguiu na frente e ficou com a vitória no segundo estágio.

Kevin Harvick seguiu dominando a corrida no ultimo estágio, seguido por Ryan Blaney e Kyle Busch. Na volta 134, Ty Dillon passou pot cima de um detrito e foi direto para o muro na curva 3. O carro de segurança entrou na pista. Nas relargadas, Harvick era impecável, e em bandeira verde, tinha um ritmo insuperável. Restando 45 voltas para o fim, aparecia 2.2s à frente de Austin Dillon e a 3.4s de Brad Keselowski.

Depois da volta 160, quem parasse no ‘pit lane’ para reabastecer conseguiria ir até o fim. Entre os da frente, o primeiro foi Kyle Busch, que entrou na volta 170, o líder entrou na volta seguinte. O ciclo de paragens terminou apenas na volta 189- Com 11 voltas para o fim, Harvick reassumiu a liderança, 2.7s a frente de Austin Dillon e, a cada volta, a distância aumentava. Na bandeira branca, Dillon teve um pneu furado, o que facilitou ainda mais a vida de Harvick, que seguiu com tranquilidade para a sétima vitória na temporada.

Primeiro Estágio – 60 Voltas
Vencedor do Primeiro Estágio: Kevin Harvick
2. Kyle Busch
3. Ryan Blaney
4. Kurt Busch
5. Martin Truex Jr

Segundo Estágio – 60 Voltas
Vencedor do Segundo Estágio: Kevin Harvick
2. Kyle Busch
3. Ryan Blaney
4. Kurt Busch
5. Austin Dillon

Último Estágio – 80 Voltas
Vencedor da corrida: Kevin Harvick
2. Brad Keselowski
3. Kyle Busch
4. Austin Dillon
5. Ryan Blaney
Tempo de corrida: 2h50m51s
8 bandeiras amarelas (37 voltas em bandeira amarela)
15 mudanças na liderança
9 pilotos lideraram a corrida:  Denny Hamlin, Kevin Harvick, Kyle Busch, Martin Truex jr, Jimmie Johnson, Austin Dillon, joey Logano, Jamie McMurray e Ryan Newman

Texto: Wellingson De Souza  Fotos: NASCAR Media/Getty Images (Sean Gardner, Jerry Markland, Sarah Crabill, Matt Sullivan)