Você está aqui
Home > Novidades > Novo Toyota Prius: Ainda Mais Seguro

Novo Toyota Prius: Ainda Mais Seguro

 

O Toyota Prius 2018, corresponde à renovada gama – 4ª geração – do pioneiro da tecnologia híbrida e que agora está ainda mais seguro.  Nesta 4ª geração, o completo e avançado equipamento de segurança do Prius, complementa-se com o Sistema de Alerta de Tráfego Traseiro – Rear Cross Traffic Alert (RCTA).

O dispositivo de Alerta de Tráfego Traseiro serve-se do radar do Detetor de Ângulo Morto – Blind Spot Monitor (BSM) – para avisar o condutor, ao fazer marcha-atrás de um lugar de estacionamento, dos veículos que se aproximam e que podem não ser visíveis no monitor de visão traseira e nos retrovisores. Ao detetar algum veículo perto, o sistema RCTA despoleta os indicadores do BSM nos retrovisores, emite um som de alerta e indica a direção de onde se aproxima o veículo detetado.

Este sistema (RCTA) é o complemento ideal para os restantes equipamentos de segurança que vêm incorporados no Prius. O estandarte da tecnologia híbrida da Toyota, conta com a versão mais avançada do Toyota Safety Sense, incluindo o Sistema de Segurança de Pré-Colisão – Pre-Collision System (PCS), com Função de Deteção de Peões, Controlo de Cruzeiro Adaptativo – Adaptive Cruise Control (ACC), Alerta de Transposição Involuntária de Faixa – Lane Departure Alert (LDA), Controlo Inteligente de Máximos – Automatic High Beam (AHB) e Reconhecimento dos Sinais de Trânsito – Road Sign Assist (RSA).

A estes sistemas, há ainda a somar o Detetor de Ângulo Morto – Blind Sport Moniotor (BSM), Assistente de Arranque em Pendente – Hill-start Assist Control (HAC), controlo dinâmico de estabilidade, tração e direção, airbags frontais e laterais para condutor e passageiro da frente, de cortina dianteiros e traseiros e de joelhos para o condutor.

Fotos: Toyota

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top