Felix Rosenqvist (Chip Ganassi Racing)

Felix Rosenqvist garantiu esta madrugada a sua primeira pole position na NTT IndyCar Series, durante o Firestone Fast Six qualifying para o Indianapolis Grand Prix, prova que se corre este fim de semana no traçado misto da mítica oval americana e que corresponde à 5ª etapa do campeonato. Aos comandos do Dallara IR18 Honda da Chip Ganassi Racing, Rosenqvist marcou o seu melhor tempo em 1m08.278s, sendo nove centésimas de segundo mais rápido que o seu companheiro de equipa Scott Dixon, no #9 Dallara da Chip Ganassi Racing.

Jack Harvey, na sua 13ª prova na Indycar Series e pela primeira vez a correr o Firestone Fast Six Qualifying, levou o #60 Dallara IR18 Honda da Meyer Shank Racing ao 3º melhor tempo, com uma volta em 1m08.323s, deixando nas duas posições atrás de si, Colton Herta (#88 Dallara IR 18 Honda da Hardeing Steinbrenner Racing) e Ed Jones (#20 Dallara IR 18 Chevrolet da Ed Carpenter Scuderia Corsa).

“Durante as primeiras duas voltas não senti que tivesse as condições de aderência ideais, mas na última volta tudo pareceu funcionar na perfeição e eu pensei, ‘Ok, isto pode ser bom'”, disse Felix Rosenqvist, piloto do #10 NTT Data Honda. “Sinceramente, eu de qualquer forma não esperava ser o mais rápido. A sessão foi muito competitiva, os tempos muito próximos e quando vi que era P1, só me lembrei de rezar para que me conseguisse manter no topo até ao fim. Basicamente, estivemos no top cinco em todas as sessões. Teremos que manter este ritmo, pois rapidamente podemos cair posições.”

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©IndyCar Media (Matt Fraver, Walter Kuhn)