A OnWheelsTV será até ao fim da temporada em curso no VEC (Virtual Endurance Championship), parceira da equipa Ramada Motorsport, que faz alinhar um Oreca da classe LMP2 na Divisão 1 deste prestigiado campeonato virtual.

O Virtual Endurance Championship é uma competição de endurance que tem como palco o simulador rFactor 2. A Ramada Motorsport, equipa titulada e gerida por Pedro Ramada, é uma das formações de referência na competição e sempre uma candidata às vitórias à geral.

Assim sendo, de agora em diante, a OnWheelsTV irá publicar um Pré Race Report da equipa antes de cada etapa do campeonato, seguido de um completo Race Report após a conclusão de cada corrida. Também durante a temporada em curso, serão publicadas várias peças de reportagem e fotos, respeitantes a temas interessantes relacionados com a equipa, como por exemplo os pilotos que a compõem. Nesse capítulo aliás, convém referir que a Ramada Motorsport conta com um excelente lote de pilotos, com quatro dos mais respeitados nomes do ‘sim racing’, a nível mundial. Neste equipa pontificam os portugueses, Pedro Ramada e Nuno Pinto (um dos pilotos em foco no McLaren Shadow rFactor 2 Qualifier), que são acompanhados pelo grego George Manousakis e pelo britânico Jack Keithley.

Relativamente ao campeonato, foram disputadas até agora quatro etapas e uma sessão de testes oficiais. Nas provas disputadas, a Ramada Motorsport assegurou o 9º posto na 1ª etapa, as 1000 Milhas de Indianápolis, terminou num brilhante 2º lugar na etapa seguinte, as 6 horas de Nola. Na terceira etapa, disputada a 1 de dezembro no Brasil, as 6 Horas de São Paulo, a Ramada Motorsport acabou por abandonar em virtude de um problema técnico. A próxima etapa da competição corre-se a 12 de Janeiro na Malásia (8 Horas de Sepang).

Texto: Jorge Cabrita
Screens: OnWheelsTV