Você está aqui
Home > Mercado > Frotas > Opel Astra Alcança as 500.000 Encomendas Na Europa

Opel Astra Alcança as 500.000 Encomendas Na Europa

 

A Opel vive um momento muito positivo, essencialmente através do rotundo sucesso da mais recente geração Astra. Depois do automóvel compacto da casa de Rüsselsheim ter sido Carro do Ano 2016, eis que agora o Astra atinge as 500.000 encomendas, o que o torna atualmente o segundo automóvel compacto mais vendido na Europa.

Uma análise mais aprofundada ao critério de escolha dos clientes deste modelo, leva-nos a concluir que as preferências têm-se focado nas versões mais equipadas, nomeadamente em termos de tecnologia. Segundo os dados do construtor, 60% das encomendas do Astra dizem respeito a opções com a camara dianteira Opel Eye, que inclui os avançados sistemas de auxilio à condução, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Alerta de Saída de Faixa, Mudança de Faixa, Indicação de Distância (para o veículo da frente) e Alerta de Colisão Dianteira Eminente com Travagem Autónoma de Emergência.  De referir que também já está disponível no Opel Eye, o Programador de Velocidade Adaptativa, que através do uso de um radar mantém automaticamente a distância para o veículo da frente sem necessitar da intervenção do condutor. Entre as opções de equipamento dos clientes do Astra tem também estado o Navi 900 Intellilink, que consiste num écran tátil policromático de oito polegadas com navegação integrada, contendo mapas que cobrem todos os países da Europa e que é compatível com as apps Android Auto e Apple CarPlay.

Relativamente às versões de preferência, no capítulo dinâmico, as escolhas têm recaído também sobre as mais equipadas, nomeadamente as Dynamic e Sport, todas elas fazendo óbvio uso do sistema de iluminação Intellilux LED, outra das atuais mas valias dos automóveis da Opel.

No mercado português, estão disponíveis as versões Edition, Business Edition, Dynamic Sport e Innovation, obviamente para as variantes de cinco portas e ‘station wagon’. As principais motorizações são a 1.0 Turbo a gasolina de 105 cv e a 1.6 CDTi (diesel) de 95 e 110 cv. Os preços variam entre os €21.010 e os €24.360.

Fotos: Oficiais/Opel

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top